09/01/2023 Sindifisco-RS
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco RS) manifesta o seu total repúdio aos grupos criminosos que, no domingo dia 8 de janeiro, realizaram atos de vandalismo e quebra-quebra em Brasília. Nosso sindicato, alinhado com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, condena e não aceita que atos violentos queiram impedir que o Brasil siga seu rumo de normalidade.
Atos de destruição do patrimônio público são atitudes terroristas, com as quais não compactuamos nem aceitamos como sendo toleráveis numa convivência civilizada, democrática e que busca o bem comum como meta de um país com alto grau de desigualdade social e que necessita de crescimento e desenvolvimento econômico.
A invasão de prédio públicos e a sua destruição, bem como a convocação de grupos para forçar a quebra da ordem democrática, não é aceitável.
Conclamamos aos democratas que se mantenham atentos e unidos. Não podemos aceitar que as forças contrárias à democracia e à justiça social joguem o país no caos.
Sindifisco-RS.