31/05/2023 Imprensa Sindifisco-RS
Nesta quarta-feira (31), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sindifisco-RS, reunida de forma híbrida (presencial e online), analisou e debateu o orçamento da entidade para o próximo exercício, com vigência de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2024. A AGO foi presidida pelo filiado Sérgio Basso. Após os esclarecimentos da Diretoria às questões colocadas por alguns participantes, a proposta foi aprovada por unanimidade.
Também ficou definido que a mensalidade (item “a” da pauta) será mantida nos mesmos percentuais praticados atualmente. O orçamento completo está à disposição dos filiados para conhecimento e análise na sede do Sindifisco-RS, com o diretor Financeiro, Jorge Ritter.
Vencidos os itens da pauta, o diretor Celso Malhani, que participou online da AGO desde Brasília, apresentou um relato das principais lutas da categoria que estão se desenrolando no âmbito do Congresso Nacional, em especial as medidas de reestruturação do governo e a reforma tributária. O diretor Eroni Numer, que também está em Brasília participando do CD da Fenafisco, relatou a participação no evento pré-FIT (confira aqui) e os encaminhamentos em relação à isonomia do teto salarial da categoria com os servidores de nível federal. Foi apresentado um documento do Pacto de Brasília, colegiado que congrega oito entidades representativas de carreiras públicas.