13/07/2023 Correio Braziliense
"Quem é que acreditava que a gente fosse aprovar a reforma tributária com a pressa que a gente aprovou na Câmara? Quem imaginava que a gente fosse aprovar o Carf?", questionou Lula, citando o projeto que prevê o voto de desempate a favor do governo para disputas tributárias
Após uma semana de sucesso e intensa articulação política no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem que nenhum parlamentar “fez favor” para ele ou para o governo, durante a votação da reforma tributária e o voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Porém, para aprovar as matérias no curto espaço de tempo disponível, o governo federal teve que liberar bilhões em emendas parlamentares e negociar espaços na Esplanada dos Ministérios.
“Quem é que acreditava que a gente fosse aprovar a reforma tributária com a pressa que a gente aprovou na Câmara? Quem imaginava que a gente fosse aprovar o Carf?”, questionou Lula, citando o projeto que prevê o voto de desempate a favor do governo para disputas tributárias, que sofreu forte resistência no Legislativo. Uma Medida Provisória (MP) com o mesmo tema chegou a caducar.
Publicado originalmente pelo Correio Braziliense. Leia mais (O acesso à matéria pode exigir assinatura pessoal).