14/08/2023 Info Money
Tudo o que o investidor precisa saber antes de operar na semana
Após uma semana marcada por dados de atividade e inflação, a agenda de indicadores no Brasil se esvazia nos próximos dias e o foco do investidor se volta ao noticiário político e internacional. Já na segunda-feira (14), lideranças do Congresso devem se reunir para falar sobre as últimas articulações em torno do arcabouço fiscal.
Na quarta-feira, há chances do relator da reforma tributária apresentar o plano de trabalho da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
O mercado também está atento à segunda fase da reforma, que prevê medidas como a taxação de investimentos no exterior e de fundos inclusivo, assim como a tributação de dividendos e extinção dos juros sobre capital próprio (JCP).
O índice de atividade econômica do Banco Central, IBC-Br de junho, será divulgado na segunda, às 9h (horário de Brasília). O número sairia na última sexta, mas foi adiado em função da mobilização de servidores. O consenso Refinitiv prevê um avanço de 0,6% em relação ao indicador de maio.
Fora isso, o outro indicador econômico da semana é o índice de inflação IGP-10. O Itaú prevê uma retração de 0,28% em agosto, na comparação mensal, levando o índice anual a -7,5%.
Publicado originalmente na Info Money. Leia mais (O acesso à matéria pode exigir assinatura pessoal).