23/08/2023 Ascom Sindifisco-RS
Reforma tributária, serviço público, impostos, benefícios e incentivos fiscais estiveram na pauta da reunião realizada durante café da manhã oferecido pela Diretoria do Sindifisco-RS
Dando continuidade à série de encontros com parlamentares e lideranças políticas do RS, a Diretoria do Sindicato dos auditores-fiscais da Receita Estadual recebeu, nesta quarta-feira (23), na sede administrativa da entidade, no Centro de Porto Alegre, o deputado estadual Zé Nunes, do Partido dos Trabalhadores.
José Sidney Nunes de Almeida, 58, é natural de São Lourenço do Sul (RS), município onde exerceu os cargos de Prefeito (2004 e 2008) e de Vereador (1996 e 2000). Foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2015, 2019 e 2023. As principais bandeiras do parlamentar são a defesa da mini e microgeração de energia, economia solidária, conclusão da duplicação da BR 116, defesa do Banrisul público, defesa do setor pesqueiro, dos alimentos tradicionais e artesanais, do hospital público regional 100% SUS na Região Sul, da apicultura e meliponicultura, das comunidades e povos tradicionais, dos produtores da cadeia produtiva do tabaco e a Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Psiquiátrica, além de coordenar o Grupo de Trabalho do setor leiteiro.
“O encontro com o parlamentar foi muito importante para apresentarmos a atuação da nossa categoria e estreitar o relacionamento com as lideranças do Poder Legislativo que influenciam diretamente sobre os interesses do Estado e da sociedade gaúcha”, avalia o presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin da Silva. Também participaram da reunião o vice-presidente do Sindicato, Christian Azevedo, e os diretores Ademar Petry, Jose Eduardo Sestari, Eroni Numer, Paulo Mähler e Jorge Ritter de Abreu. As lideranças do Fisco estadual gaúcho reforçaram que a entidade está sempre à disposição do Parlamento gaúcho para apoiar nos assuntos técnicos relacionados à administração tributária.
O próximo encontro será realizado no dia 25 de agosto com o ex-secretário de Comunicação do Estado Cleber Benvegnú.