05/10/2023 Correio Braziliense
Ministra disse que as propostas para o pagamento as dívidas, já reconhecidas pela justiça e que foram adiadas pelo governo Bolsonaro, estão sendo construídas e ainda serão submetidas a Junta de Execução Orçamentária
ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a equipe econômica ainda não chegou a uma solução para o pagamento de precatórios. Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, as dívidas podem atingir R$ 250 bilhões até 2027. Ao deixar audiência pública na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), na tarde desta quarta-feira (4/10), Tebet afirmou que as suas equipes técnicas estão elaborando propostas para apresentar à Junta Orçamentária.
“Estamos conversando com os ministros e nós vamos apresentar para a Junta Orçamentária. Vamos olhar o que todos estão pensando e vamos encontrar o melhor caminho”, disse a ministra. Fazem parte da Junta, além de Tebet, os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Gestão, Esther Dweck, e da Casa Civil, Rui Costa.
Publicado originalmente no Correio Braziliense Leia mais (O acesso à matéria pode exigir assinatura pessoal).