01/11/2023 Correio Braziliense
Vice-presidente disse que projeto é fundamental para desenvolvimento da indústria brasileira. Ele destacou a atuação dos parlamentares na articulação da matéria
Presente na posse do empresário Ricardo Alban como novo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) lembrou, na noite desta terça-feira (31/10), da proposta de reforma tributária que tramita no Senado. Em discurso, ele agradeceu aos parlamentares pelo encaminhamento do projeto que, segundo ele, será essencial para o desenvolvimento da indústria brasileira.
“Quero aqui fazer um agradecimento e um reconhecimento ao presidente [da Câmara] Arthur Lira, que pegou para valer para votar a reforma tributária em tempo recorde na Câmara Federal. Destacar também a participação do Aguinaldo Ribeiro, que foi o relator na Câmara Federal, fazendo um belíssimo trabalho na reforma tributária”, disse.
Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, classificou o setor como “supertributado” e disse que a reforma “vai desonerar completamente o investimento e desonerar completamente a exportação porque ela acaba com a cumulatividade”. “Muito mais que incentivos, queremos condicoes para competir e entregar ao Brasil o que so a industria pode entregar: mais empregos de alta qualidade, inovacao e insercao nas cadeias globais de producao”, completou.
Publicado originalmente no Correio Braziliense Leia mais (O acesso à matéria pode exigir assinatura pessoal).