06/11/2023 O Globo
Segundo o presidente do Senado, discussões podem ser prolongadas para quinta-feira, se necessário
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que pretende pautar a votação da Reforma Tributária já na próxima quarta-feira, podendo estender as discussões para quinta, se necessário.
Em participação virtual num evento do BTG Pactual, Pacheco disse que hoje será um “dia longo de negociações políticas” e que é importante que o texto, que tem mais de 700 emendas propostas, chegue à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça o mais negociado possível.
— O cronograma estabelecido é a apreciação na CCJ amanhã pela manhã, sob a presidência do presidente Davi Alcolumbre e relatoria do senador Eduardo Braga. Apreciado na CCJ e pronto na CCJ, encaminharemos ao plenário. A pauta prevista para o plenário é na próxima quarta-feira, sem prejuízo de reservarmos a quinta-feira caso seja necessário prolongar a apreciação da Reforma Tributária.
Sobre a alíquota padrão foi estimada em até 27,5%, Pacheco ressaltou que há, no texto do relator, a previsão de uma limitação da arrecadação através de uma fórmula que atrela a incidência do imposto ao crescimento do Brasil, do Produto Interno Bruto (PIB).
Publicado originalmente no O Globo Leia mais (O acesso à matéria pode exigir assinatura pessoal).