05/12/2023 Ascom Sindifisco-RS
Durante reunião realizada nesta segunda-feira (4) no gabinete do deputado estadual Adolfo Brito (Progressistas), que está cotado a assumir a presidência da Assembleia Legislativa no próximo ano, dirigentes do Sindifisco-RS esclareceram pontos importantes da reforma tributária - Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 - que tramita no Congresso Nacional, em especial os reflexos para as finanças do Estado do Rio Grande do Sul.
Um dos pontos que mais preocupa as lideranças é o que trata da distribuição de receitas de tributos aos estados, municípios e Distrito Federal.
O vice-presidente do Sindifisco-RS, Christian Azevedo, e os diretores José Eduardo Sestari (Relações Parlamentares e Institucionais) e Celso Malhani (Políticas e Ações Sindicais), que também é diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), colocaram a estrutura do Sindicato à disposição do provável futuro presidente da Assembleia Legislativa para contribuir com esclarecimentos sobre a reforma e sobre a Administração Tributária do Estado. O deputado agradeceu a visita e as sugestões oferecidas pelos dirigentes sindicais.