23/05/2024 Ascom Sindifisco-RS
O deputado federal Luiz Carlos Hauly, acompanhado do diretor do Sindifisco-RS Celso Malhani, gravou, nesta quarta-feira (22), em Brasília, uma mensagem em vídeo onde manifesta sua solidariedade ao povo gaúcho, que está enfrentando os problemas das inundações. “Eu tenho certeza que o gaúcho, que já enfrentou tantas dificuldades, vai enfrentar e vencer essa dificuldade e sair mais forte do que nunca”, disse.
Na ocasião, ele confirmou presença no seminário que o Sindifisco-RS está organizando para ser realizado no mês de julho com o objetivo de discutir a regulamentação da reforma tributária. “Será uma honra estar aí com vocês para discutirmos essa fase final de votação da lei complementar que trata sobre o tema”, falou o deputado.
A mensagem do deputado aos gaúchos foi gravada no dia em que foram instalados os dois primeiros grupos de trabalho que ficarão responsáveis pela discussão do detalhamento das regras gerais da reforma tributária.
Um dos grupos vai analisar e debater o PLP 68/24, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS). O outro grupo de trabalho vai tratar do Projeto de Lei Complementar relativo ao Comitê Gestor e à distribuição da receita do IBS. Este grupo terá 60 dias para concluir seu trabalho.
Confira o vídeo aqui.