23/08/2024 Ascom Sindifisco-RS
A edição do programa Giro Tributário, que foi ao ar na manhã desta sexta-feira (23), discutiu o futuro dos auditores-fiscais dos três entes federados com a Reforma Tributária e a implementação do Comitê Gestor. Durante o programa, o diretor Técnico do Sindicato, Luciano Barboza Garcia, e o diretor de Políticas e Ações Sindicais, Celso Malhani, discorreram sobre a atuação do Sindifisco-RS e da Fenafisco nas negociações com parlamentares em Brasília.
Os dois diretores explicaram também como a atuação das entidades, através da participação dos nossos dirigentes nacionais e estaduais, ajudou a qualificar os textos que envolvem a regulamentação da Reforma e, simultaneamente, manteve intactas as prerrogativas e direitos da categoria. "Agora estamos agora aguardando que sejam apreciados os destaques. Há sete destaques pendentes de apreciação", explicou Malhani, não sem antes afirmar que "a luta não é fácil em Brasília". "Pirão pouco, primeiro o meu, é o lema”, resumiu Malhani, se referindo à batalha diária para que haja equilíbrio nas decisões e na divisão de poder no Comitê Gestor.
"É um mundo novo, em construção, e gera sempre muito embate. Tivemos até aqui um acompanhamento muito intenso e uma interação muito forte para preservar todas as atuais atribuições. Está tudo isso em jogo no momento em que você vai fazer uma gestão compartilhada num novo órgão, envolvendo estruturas municipais, estaduais, e com uma sombra de centralização da União", assegurou Luciano.
Para acompanhar o programa clique aqui.