09/12/2024 Ascom Sindifisco-RS
Em um ano marcado pelos impactos das enchentes em várias cidades do Rio Grande do Sul, o Sindifisco-RS buscou destacar, no Baile de Integração deste ano, realizado no dia 7 de dezembro na Sogipa, características do povo gaúcho que também deixaram marcas de resiliência, solidariedade e união.
A capacidade de reconstrução dos gaúchos, que contam com ajudas vindas de todo o Brasil, foi destacada em um painel que apresentou a logomarca do Sindicato rodeada pelas insígnias da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e de todos os sindicados do Fisco estadual brasileiro.
A entrada do salão do baile foi decorada com cenários típicos do Rio Grande do Sul, como o pôr do Sol no Guaíba e ruínas de São Miguel. A recepção dos colegas e familiares foi feita pelos integrantes da Diretoria do Sindicado.
O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, deu as boas-vindas aos participantes do evento. “É uma alegria muito grande para todos nós estarmos aqui, neste momento festivo, depois de tanta dificuldade que enfrentamos durante o ano de 2024”, comemorou Feltrin. A liderança enfatizou que “este é um momento de fazermos agradecimentos”. O presidente do Sindicato informou aos presentes que a entidade fez uma prestação de contas na última reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco sobre as doações recebidas de todos os sindicatos dos fiscos estaduais e distrital. A liderança, que preside o Sindifisco-RS em segunda gestão, lembrou que este é o último ano em que estará representando o Sindicato no baile na condição de presidente. Ele agradeceu a todos os colegas pela força e parceria e fez um agradecimento especial à esposa, Carla, pela compreensão diante dos muitos momentos dedicados à atuação sindical. “É muito gratificante poder dedicar um pouco do nosso tempo para a categoria. Isso vira, efetivamente, um vício, e tenho certeza que todos os colegas envolvidos na atividade sindical compreendem essa importância para a categoria”, afirmou. Feltrin finalizou ressaltando os desafios dos próximos períodos, em especial a luta em torno da reforma tributária, e desejando um ótimo baile a todos.
Representando a Fenafisco, o diretor Celso Malhani, que integra as diretorias da Federação e do Sindicato, saudou todas as autoridades nominadas pelo cerimonial, os colegas presentes no evento e todos os filiados do Sindifisco-RS. “O Sindifisco-RS esteve lado a lado com a Fenafisco, através de seu presidente e de sua diretoria, atuando em todos os movimentos de interesse da sociedade e da nossa categoria”, afirmou Malhani, que anunciou o agradecimento da Federação pela parceria da entidade e parabenizou a sociedade gaúcha “pela capacidade de se recuperar, de se reerguer e se reinventar diante da maior tragédia climática de nosso estado”.
A invernada artística juvenil do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Vaqueanos da Tradição, que recebeu ajuda do Sindifisco-RS durante as enchentes, apresentou danças tradicionais do Rio Grande do Sul como o Tatu e a Chimarrita.
Após a apresentação, foi realizado o sorteio de brindes, que tinha prêmios como air fryer, caixa de som, kit churrasco, mircroondas, diárias de hotéis e uma TV de 50 polegadas.
O jantar, servido pelo Buffet Bettino, foi seguido por uma mesa de buffet livre com sobremesas típicas gaúchas e docinhos de festa. O baile foi animado pela Banda Cassino.
Entre as autoridades presentes, estavam o corregedor geral da Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS), Mario Wunderlich dos Santos, a diretora de Administração da Sefaz-RS, Adriana Oliveira da Silva, o subsecretário do Tesouro do Estado, Eduardo Rosemberg Lacher, o presidente da Associação dos Auditores-Fiscais do RS, Eduardo Jaeger, o presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), Johnny Racic, e o superintendente da Assembleia Legislativa do Estado do RS, auditor-fiscal da Receita Estadual Álvaro Abi Fakredin.
Em breve aqui: mais fotos e o vídeo do baile