
União Gaúcha se reúne com presidente do IPE Prev
Sindifisco-RS e demais entidades filiadas à UG construíram proposta que vincula reajustes das aposentadorias e pensões sem paridade ao mesmo índice e data dos benefícios do regime geral
O Projeto de Lei que propõe a vinculação dos reajustes das aposentadorias e pensões sem paridade ao mesmo índice e data dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) foi entregue presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, na última terça-feira (6).
A proposta, construída em diálogo com as entidades que integram a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG), visa garantir maior justiça aos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social do Estado (RPPS/RS), com a manutenção do valor real dos benefícios concedidos, determinando que seu reajuste ocorra na mesma data e pelo mesmo índice aplicado aos benefícios do Regime Geral.
Na ocasião, o presidente da UG, Fernando Andrade Alves, entregou o convite oficial para o evento comemorativo aos 20 anos da União Gaúcha, que será realizado no Auditório do Palácio do Ministério Público do RS. Participaram da audiência ao lado do presidente do IPE Prev, a chefe de gabinete, Martha Voigt e a gerente de pensões, Cinara Regina Francisco.
A comitiva da União Gaúcha, formada pelo vice-presidente Eugênio Couto Terra, o membro da entidade Ari Lovera (filiado aposentado do Sindifisco-RS e ex-diretor de benefícios do IPE Prev), a vice-presidente da AMPRS, Luciana Casarotto, a diretora da AMPRS Cristina Oliveira e o assessor jurídico da União Gaúcha, Ricardo Bertelli, seguiu posteriormente para uma visita ao presidente do IPE Saúde, Paulo Oppermann. No encontro, além da entrega do convite, foram tratados temas relevantes como a questão do atendimento dos hospitais aos segurados do IPE e a indicação ao cargo de Diretor de Benefícios.