Em uma articulação estratégica em prol dos direitos dos servidores, representantes da Pública – Central do Servidor, da Fenafisco, Aprojus-RS e Sindifisco-RS se reuniram com o deputado federal Afonso Motta (PDT-RS) nesta terça-feira (08). Durante o encontro, foram discutidos a PEC 66/2023, a PEC 6/2024 e o projeto "Descongela Já" (PL 21/2023), temas de grande impacto para o funcionalismo público.
O Sindifisco-RS, representado pelo presidente da entidade, Altemir Feltrin, e pelos diretores José Eduardo Sestari e Celso Malhani, que também integra a diretoria da Fenafisco, reuniu-se, nesta quarta-feira (02), através de plataforma virtual, com dirigentes da Federação e representantes de demais sindicatos filiados na 228ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD).
O diretor de Políticas e Ações Sindicais do Sindifisco-RS, Celso Malhani, apresentou a palestra "Transição para o IBS/CBS" no XI Congresso de Direito Tributário - Questões Polêmicas. O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de setembro em Porto Alegre pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs).
O programa "Giro Tributário" da última sexta-feira (27) discutiu com os auditores-fiscais Luciano Garcia e Celso Malhani, ambos do Sindifisco-RS, a implantação do novo tributo que entrará em vigor a partir de 2026, com um processo de transição que se estenderá até 2033. Durante esse período, de forma gradual, ICMS e ISS passarão a conviver com o IBS, dando início ao novo Sistema Tributário Brasileiro.
A diretoria do Sindifisco-RS participou na manhã desta segunda-feira (30) da reunião da Frente RS, que debateu assuntos referentes à defesa do serviço público.
O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e os diretores Ademar Petry e Paulo Mähler acompanharam nesta quinta-feira (26) as palestras dos filiados Jonas Borghetti e André Luiz Barreto de Paiva Filho no primeiro dia de programação do XI Congresso de Direito Tributário - Questões Polêmicas, realizado em Porto Alegre pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs).
Celso Malhani, diretor do Sindifisco-RS, da Fenafisco e segundo vice-presidente do Fonacate, abordou a democratização da participação de mulheres em cargos de liderança
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveu a 8ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado no B Hotel, em Brasília/DF, nos últimos dias 24 e 25 de setembro.
O diretor Celso Malhani (Sindifisco-RS e Fenafisco) conduziu, nesta terça-feira (24), a palestra “Regulamentação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e do Comitê Gestor” na sede do Sindifisco-AM. Malhani apresentou o atual estágio do trâmite do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta o IBS e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). O projeto, atualmente, segue sem tramitando no Senado. A expectativa é de que o governo encaminhe a retirada da urgência do projeto ainda hoje.
Em conjunto com a Polícia Federal, a Receita Estadual do RS deflagrou, na manhã desta terça-feira (24), uma nova fase da Operação Tebas, que visa desarticular um grupo criminoso responsável por esquema de contrabando de grãos, especialmente soja e milho trazidos da Argentina.
O encontro contou com a palestra do diretor parlamentar da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS)
O diretor parlamentar da Fenafisco, Celso Malhani, participou do Encontro Regional da Reforma Tributária, promovido pelo Sindifisco-MG, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte, com o objetivo de atualizar a categoria sobre as regulamentações da Reforma Tributária e discutir as mudanças que impactarão as administrações tributárias.