Abaixo disponibilizamos material sobre Relatório de Gestão do IPE-Saúde com dados de 2015:
Um grupo de 19 entidades sociais ajuizou no Supremo Tribunal Federal a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 415.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (19) que, na primeira semana de agosto, as votações deverão ser realizadas na segunda (1º), na terça e na quarta-feira, e o primeiro item a ser votado deverá ser o projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União, porque não tem problema com o trancamento da pauta por medidas provisórias.
O governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), ingressou nesta quarta-feira (20) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A Federação dos Servidores Públicos do RS (Fessergs) revelou ontem (14) que o Instituto de Previdência do Estado tem quase R$ 1 bilhão em créditos a receber dos poderes estaduais e órgãos públicos.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e o presidente da Afisvec, Abel Ferreira, prestigiaram a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) Alexandre Postal, realizada nesta segunda-feira (18) no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS.
O presidente do Sindifisco-RS e diretor da Fenafisco, Celso Malhani, e o diretor de Comunicação do Sindicato, Christian Azevedo, participaram, nos dias 12 e 13, em Brasília, da 175ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, enviado ao Congresso Nacional, continua com prioridade para ser votado. A proposta do projeto que prevê o refinanciamento da dívida dos Estados e do Distrito Federal, terá um efeito devastador sobre os servidores públicos das três esferas de governo, caso seja aprovada.
O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, participou do programa de TV da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Entrevistas, que foi exibido na terça-feira (12) pela TV Justiça. Kupski analisou a situação da dívida dos estados com a União e as propostas do governo federal de renegociação dos contratos.
Um levantamento feito por auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, a partir de suspeitas detectadas em estudo feito com base em Notas Fiscais Eletrônicas, constatou que o Estado vem pagando sobrepreço em quase todos os itens de farmácia em ressarcimentos de serviços prestados por hospitais ao plano de saúde dos servidores públicos (IPE-Saúde).