O jornalista Alexandre Garcia recebeu nesta quarta-feira (22) dois especialistas em contas públicas, em seu programa na Globo News:
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o problema da despesa pública no Brasil é estrutural, por causa dos gastos obrigatórios definidos na Constituição de 1988 --casos de saúde e educação-- e que demais despesas vêm a reboque.
A Secretaria da Fazenda encaminhou ao Ministério Público, nessa terça-feira (21), uma relação com 249 representações contra empresas apontadas por sonegação de ICMS. O objetivo é recuperar R$ 549 milhões entre imposto que deixou de ser recolhido, mais multas e juros.
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça publicará norma para disciplinar o teletrabalho de servidores em todo o Judiciário brasileiro.
O inverno já começou e o frio permanece intenso. A Campanha Inverno Solidário 2016 continua aguardando as suas doações.
Vídeo produzido pela TV Sindisefaz (BA) informa sobre as desvantagens que o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 trará para o serviço público, apesar de garantir um prazo maior para os Estados e o Distrito Federal pagarem a dívida à União.
Confira o vídeo aqui.
O presidente em exercício Michel Temer anunciou nesta segunda-feira (20), por meio de sua conta no microblog Twitter, que o governo federal concordou em alongar as dívidas estaduais com a União por mais 20 anos.
Vantagens
A modalidade de trabalho não presencial surgiu na iniciativa privada, mas também já conquistou adeptos no setor público.
O presidente do Sindifisco-RS e diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, junto aos membros da comissão de previdência da entidade à representando, estiveram ontem a tarde participando de Audiência Pública para debate da reforma da previdência e seus efeitos com a eletiva redução de benefícios na vida dos beneficiários.
Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos e à luta em defesa do serviço público e da sociedade, a Fenafisco e os sindicatos membros da Comissão de Reforma da Previdência, estão reunidos, nesta quarta-feira (15) em Brasília, com o objetivo de discutir ações de mobilização, em defesa da Previdência.