Artigo escrito pelo auditor-fiscal da Receita Estadual e diretor do Sindifisco-RS, Abel Henrique Ferreira, publicado dia 5, na página 2 do jornal Correio do Povo.
Dezenas de auditores-fiscais da Receita Estadual do RS estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira (03) na Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz-RS) para uma reunião extraordinária.
A Comissão Eleitoral do
Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio
Grande do Sul – Sindifisco-RS, comunica que foram registradas (3) três chapas
para concorrer à eleição dos membros da Diretoria Executiva, dos Delegados
Representantes junto às entidades de grau superior e do Conselho Fiscal de que
trata o edital de convocação de 31 de março de 2016.
Deputado foi recebido pelos dirigentes do Fisco-RS para reunião, tratando sobre a proposta do deputado para a venda da dívida ativa do Estado.
Mais ricos representam 71 mil pessoas (0,05% da população adulta brasileira) e se beneficiam de isenções de impostos sobre lucros e dividendos, uma de suas principais fontes de renda. Entre os países da OCDE, além do Brasil somente a Estônia oferece esse tipo de isenção tributária ao topo da pirâmide.
Hoje nossa Lei Orgânica da Administração Tributária, a lei que regula a atuação dos AUDITORES-FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL, do Rio Grande do Sul completa seu sexto aniversário. Resultado da mobilização do Fisco Gaúcho, a nossa Lei Orgânica representa o respeito à sociedade gaúcha e nossa capacidade de organização em defesa do interesse público e de nossas atribuições, que são exercidas com afinco e dedicação, em especial, no enfrentamento da crise financeira do Estado.
A arrecadação de ICMS vem superando as metas previstas do ano. em março tínhamos uma meta de 2,34 bilhões de reais e foram realizados 2,46 bilhões de reais, ou seja, a meta foi ultrapassada em 5,16%, em valores nominais.
Com apenas 47% nos cargos de Auditor-Fiscal AFRE - e 41% dos cargos de Técnico Tributário TTRE preenchidos, a situação, na Receita Estadual, se aproxima do ponto onde o bom andamento os trabalhos podem ficar comprometido.
O governador José Ivo Sartori reuniu-se nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, em audiência mediada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, na sede do STF.
Os dois dias de palestras técnicas e debates realizados neste final de semana em Gramado, na Serra gaúcha, proporcionaram aos auditores-fiscais da Receita Estadual que participaram do evento a oportunidade de atualizar informações sobre os diversos setores de atuação da Secretaria da Fazenda do RS e demais temas de interesse da categoria e do Estado gaúcho em níveis locais, regionais e nacional.