O delegado representante do Sindifisco-RS Carlos Alberto Agostini participou, nessa quarta-feira (7), do seminário "Lei Orgânica do Fisco: boa para a sociedade, essencial para o Brasil", no auditório Nereu Ramos da Câmara Câmara dos Deputados, em Brasília, promovido pelo Sindifisco Nacional (ex-Unafisco). Ele liderou a comitiva gaúcha de colegas que esteve presente no evento, organizado por entidades representativas de carreiras do fisco federal. A vitória obtida pela categoria do Rio Grande do Sul com a aprovação das Leis Orgânicas no Estado foi bastante destacada no seminário.
O delegado representante do Sindifisco-RS relatou ontem o interesse dos participantes do seminário em torno da proposta sobre o assunto aprovada recentemente no Rio Grande do Sul. O seminário, conforme Agostini, recebeu dezenas de parlamentares ao evento (pelo menos 25 deputados na parte da manhã e outros 30 à tarde), numa demonstração inequívoca do surgimento de uma nova compreensão não apenas dos parlamentares, mas principalmente da sociedade em torno da necessidade de fortalecer os mecanismos de gerenciamento da administração tributária no País.
De acordo com ele, diversos dos parlamentares presentes ao evento fizeram uso da palavra no sentido de valorizar os profissionais que atuam na Receita Federal do Brasil e nas Administrações Tributárias estaduais."É sem dúvida um novo momento. O interesse demonstrado por colegas e parlamentares em torno dos conceitos que defendemos e especialmente a partir da aprovação das nossas propostas demonstra que estamos no caminho certo e que esse contato com o Parlamento deve não apenas permanecer mas ser cada vez mais valorizado", disse Agostini.
Confira na notícia abaixo mais detalhes sobre o seminário.