O segundo mapa do Atlas Fiscal do Sindifisco-RS, lançado nesta sexta-feira (30), apresenta informações sobre a renúncia fiscal de ICMS nos estados e Distrito Federal.
Elaborado pelo auditor fiscal da Receita Estadual do RS Jorge Ritter de Abreu, diretor do Sindicato, o levantamento apresenta dados extraídos do Boletim de Finanças dos Entes Federados Subnacionais da Secretaria do Tesouro Nacional.
Confira aqui.
Realizado no dia 28 de setembro na sede náutica do Sindifisco-RS, localizada no bairro Assunção, em Porto Alegre (RS), a segunda edição de 2022 do Encontro de Aposentados e Pensionistas (sexta desde 2017) contou com as participações de mais de 70 auditores fiscais filiados e familiares.
Os diretores do Sindifisco-RS Eroni Numer e Celso Malhani, também diretor da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), participaram, nos dias 23 e 24, em Campo (MS), da 217ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.
O diretor da Fenafisco, Celso Malhani, diretor do Sindifisco-RS, prestigiou a X Semana do Auditor Fiscal, tradicional evento promovido pelo Sindifisco-AC, que neste ano teve como tema: A valorização do Fisco e sua responsabilidade na apuração tributária.
O primeiro de uma série de mapas que vão integrar o Atlas Fiscal do Sindifisco-RS, sob responsabilidade do diretor Jorge Ritter de Abreu, já está disponível no site www.sindifisco-rs.org.br.
Conforme Ritter, "o objetivo é proporcionar o acompanhamento dos efeitos fiscais das alterações na tributação e de outras medidas que produzam impacto federativo."
Resultado da união de entidades criadas desde 1954, o Sindifisco-RS, fundado em 2 de setembro de 2010, completou 12 anos de vida e 68 de história em 2022. Confira aqui a linha histórica da entidade sindical representativa dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS.