A Fenafisco participou, por meio da sua presidente, Marlúcia Paixão, e dos seus diretores, Celso Malhani e Cloves Silva, nos dias 12 e 13 de maio, no Rio de Janeiro, do Pensar Brasil, evento que debateu e refletiu sobre as relações de trabalho, crescimento econômico e desenvolvimento do país.
O auditor fiscal da Receita Estadual aposentado Carlos Tocchetto tomou posse, nesta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz-RS), no cargo de Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf).
O Tribunal é um órgão colegiado de segunda instância administrativa que tem competência para julgar litígios entre a Fazenda Pública Estadual e os contribuintes em casos envolvendo impostos e taxas estaduais.
O ato, prestigiado pelos diretores do Sindifisco-RS Vicente Buzzatti e Paulo Mahler, foi aberto pelo secretário adjunto da Sefaz-RS, auditor fiscal Jorge Luis Tonetto, que desejou uma longa gestão ao novo presidente do Tarf.
Novo Domicílio Tributário Eletrônico tem avanços em aspectos visuais e em funcionalidades que vão melhorar a experiência do usuário e facilitar a interação entre fisco e contribuintes
Prestes a completar sete anos, no próximo dia 17 de julho, o Coral Sefaz realizou uma apresentação, nesta segunda-feira (9), em homenagem ao Dia das Mães. As 14 vozes, conduzidas pelo maestro Giovani Costa no auditório do Sindifisco-RS, executaram, entre outras, as canções Vento Negro, Pela Luz dos Olhos Teus e Roda Viva. Também foi recitado o poema “Se eu vivesse mil vidas neste mundo, não seria o bastante para te amar”.
Atual e ex-secretário da Fazenda e economistas com posições distintas apontam as consequências em caso de continuidade ou rompimento do acordo
Ressurgida a partir da mobilização de entidades e políticos e amplificada diante da proximidade das eleições, a discussão a respeito da adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal (RRF) proposto pelo governo federal também encontra dissenso na área econômica.
A discordância vai desde a concepção sobre o tamanho da dívida com a União — há quem diga que a conta, atualmente em R$ 74 bilhões, já está paga — até visões totalmente diferentes a respeito das implicações do RRF para o futuro do Estado.
A discussão ainda passa pelas atribuições do conselho de supervisão do regime, colegiado formado por três pessoas (uma indicada pelo Piratini, outra pelo governo federal e uma terceira pelo Tribunal de Contas da União) para fiscalizar o cumprimento das metas.
A Fenafisco, por meio do seu diretor Administrativo e Financeiro, Celso Malhani, vice-presidente do Sindifisco-RS, participou nesta terça-feira (3) de uma cerimônia política, a convite do presidente da Servir Brasil, professor Israel Batista, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta terça-feira (3/5), o projeto de lei que prevê um aumento de 6% na remuneração dos servidores do Estado, sendo 1% retroativo a janeiro e 4,951% a partir de abril. É a primeira revisão geral no Estado desde 2006.
Em sua 213ª edição, a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Fenafisco, ocorreu nesta sexta-feira (29) em formato híbrido (online e presencial) em Salvador-BA, quando representantes do Fisco de todo o país trataram de assuntos sindicais, bem como de outros temas de interesse da categoria.
Representantes do Fisco estadual e distrital reuniram-se, em formato híbrido, de forma presencial e virtual, nesta sexta-feira (29), durante a 76ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, realizada em Salvador-BA, para analisar a prestação de contas do exercício de 2021 e debater as propostas de ajuste orçamentário para 2022.
A Receita Estadual publicou, nesta quinta-feira (28/4), um balanço com as principais realizações, resultados, projetos e estratégias executadas ao longo de 2021. O Relatório de Atividades é uma previsão da Lei Orgânica da Administração Tributária (LC nº 13.452/2010 - Título I, Capítulo III, Art 6º, Inciso IV) e está disponível no Receita Dados, portal de transparência da Instituição. Para contribuir com a sustentabilidade e o racionamento dos recursos públicos, a divulgação é exclusivamente digital.