Renúncia de 37 bilhões dos estados já demonstrou que o prejuízo à população é absorvido pelos setores e se mostrou inútil na contenção de preços
Operação Concorrência Leal VII ocorre em dez municípios gaúchos e abrange contribuintes dos setores de supermercados, alimentos, artefatos para calçados e vestuário
Dirigentes da Fenafisco se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20, de forma virtual, para tratar do aperfeiçoamento do Atlas da Dívida Ativa, que contará com a inserção de 70 a 100 mapas que exibirão melhor a distribuição das dívidas pelas unidades federativas.
Assembleia aprovou projeto que faltava para adesão, mas candidatos ao governo do RS ainda podem agir para impedir acordo
Com 92% dos votos válidos, a chapa (única) liderada pelo auditor fiscal da Receita Estadual Altemir Feltrin da Silva foi eleita, nesta terça-feira (17), para dirigir o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) até junho de 2025. Feltrin é reconduzido ao cargo, acompanhado da maioria dos diretores da gestão anterior.
O diretor Christian Azevedo assume a vice-presidência da entidade. José Eduardo Sestari Argenton Jasnievicz, Luciano Barboza Garcia e Silvia Maria Benedetti Teixeira são os novos integrantes da Diretoria.
A eleição teve destaque na edição impressa de Zero Hora, no site GZH e no jornal Correio do Povo.
"Este é um momento importante da vida do RS e do país. Nossa reeleição indica que a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS está unida na defesa do que é realmente importante: fortalecer o serviço público, os servidores e o atendimento à população”, disse Feltrin, ao conferir o resultado do pleito eleitoral.
A Fenafisco participou, por meio da sua presidente, Marlúcia Paixão, e dos seus diretores, Celso Malhani e Cloves Silva, nos dias 12 e 13 de maio, no Rio de Janeiro, do Pensar Brasil, evento que debateu e refletiu sobre as relações de trabalho, crescimento econômico e desenvolvimento do país.
O auditor fiscal da Receita Estadual aposentado Carlos Tocchetto tomou posse, nesta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz-RS), no cargo de Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf).
O Tribunal é um órgão colegiado de segunda instância administrativa que tem competência para julgar litígios entre a Fazenda Pública Estadual e os contribuintes em casos envolvendo impostos e taxas estaduais.
O ato, prestigiado pelos diretores do Sindifisco-RS Vicente Buzzatti e Paulo Mahler, foi aberto pelo secretário adjunto da Sefaz-RS, auditor fiscal Jorge Luis Tonetto, que desejou uma longa gestão ao novo presidente do Tarf.
Novo Domicílio Tributário Eletrônico tem avanços em aspectos visuais e em funcionalidades que vão melhorar a experiência do usuário e facilitar a interação entre fisco e contribuintes
Prestes a completar sete anos, no próximo dia 17 de julho, o Coral Sefaz realizou uma apresentação, nesta segunda-feira (9), em homenagem ao Dia das Mães. As 14 vozes, conduzidas pelo maestro Giovani Costa no auditório do Sindifisco-RS, executaram, entre outras, as canções Vento Negro, Pela Luz dos Olhos Teus e Roda Viva. Também foi recitado o poema “Se eu vivesse mil vidas neste mundo, não seria o bastante para te amar”.
Atual e ex-secretário da Fazenda e economistas com posições distintas apontam as consequências em caso de continuidade ou rompimento do acordo
Ressurgida a partir da mobilização de entidades e políticos e amplificada diante da proximidade das eleições, a discussão a respeito da adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal (RRF) proposto pelo governo federal também encontra dissenso na área econômica.
A discordância vai desde a concepção sobre o tamanho da dívida com a União — há quem diga que a conta, atualmente em R$ 74 bilhões, já está paga — até visões totalmente diferentes a respeito das implicações do RRF para o futuro do Estado.
A discussão ainda passa pelas atribuições do conselho de supervisão do regime, colegiado formado por três pessoas (uma indicada pelo Piratini, outra pelo governo federal e uma terceira pelo Tribunal de Contas da União) para fiscalizar o cumprimento das metas.