Notícias Sindifisco-RS


12/05/2015 - Eleição das Comissões Sindicais do Sindifisco-RS

Vote aqui.

A eleição das Comissões Sindicais do Sindifisco-RS será realizada, via processo eletrônico de votação, no dia 21 de maio de 2015, das 9h às 17h.
Cada um dos filiados integra uma das 41 Comissões Sindicais (Anexo I).
O processo de eleição permite que todo filiado apto vote e seja votado.
Na área restrita (Login filiado) do site do Sindifisco-RS o filiado encontra:

- Legislação pertinente ao processo eleitoral,
- Relação dos filiados, em ordem alfabética, com a indicação da Comissão Sindical,
- Relação das Comissões Sindicais com a nominata dos filiados.

Para votar, acesse o site do Sindifisco-RS no dia 21 de maio e clique no banner das eleições.

E-mail de contato: secretaria@sindifisco-rs.org.br

12/05/2015 - Entidades participam de audiência pública com Tonollier

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin, participaram, na tarde desta segunda-feira (11), da audiência pública realizada pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

12/05/2015 - Feltes apresenta situação de finanças a deputados

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, participou, nesta quinta-feira (7), de audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa e solicitou a contribuição de diferentes partidos para propostas que serão encaminhadas pelo governador José Ivo Sartori. Elas têm o objetivo de equilibrar as contas do Estado.

07/05/2015 - Administração Tributária | Artigo

Artigo do auditor-fiscal aposentado e ex-presidente da Afisvec Renato Salimen publicado na edição desta segunda-feira (4) do Jornal do Comércio.

07/05/2015 - Líder do PMDB na Câmara recebe representantes do Fisco

O diretor de Formação Sindical e Relações Inter-Sindicais da Fenafisco, Rogério Macanhão, acompanhado por representantes dos sindicatos filiados à Federação esteve nesta terça-feira (05), na Câmara dos Deputados, para audiência com o líder do PMDB, deputado Leonardo Picciani (MG), agendada com o auxílio das deputadas Simone Morgado (PMDB/PA) e Soraya Santos (PMDB-RJ).

06/05/2015 - BBC fura grande mídia sobre Zelotes

Publico abaixo uma reportagem publicada na BBC há alguns dias, que passou despercebida por nossas redes sociais. Fala sobre a Zelotes, e repercute números que cansamos de mencionar por aqui: uma pesquisa da Tax Justice Network que aponta o Brasil como o país com a maior taxa de evasão fiscal do mundo.

06/05/2015 - Nomes de 8,4 mil devedores de impostos serão incluídos em cadastro da Serasa

Para ampliar o cerco aos devedores mais frequentes de impostos, a Receita Estadual está adotando medidas rígidas semelhantes às restrições que o consumidor comum sofre quando está inadimplente.

06/05/2015 - Para reduzir custos, Banco do Brasil institui home office

O Banco do Brasil aderiu ao home office. Na semana passada, nove funcionários da área de tecnologia do banco, no Distrito Federal e em São Paulo, receberam autorização para trabalhar de casa. 

05/05/2015 - ADI questiona norma que reestruturou carreira de fiscais tributários no Ceará

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5299, com pedido de medida liminar, contra dispositivos da Lei 14.350/2009, do Estado do Ceará, que reestruturaram o Plano de Cargos e Carreiras do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) da Secretaria da Fazenda do estado.

04/05/2015 - Jornais publicam notícias de interesse do Fisco gaúcho

Os jornais Correio do Povo e Zero Hora publicaram em suas edições de domingo (3) e segunda-feira (4) diversas matérias com assuntos de interesse do Fisco estadual. Confira abaixo.

@ Siga no Instagram