A Reforma da Previdência vai afetar a sua vida e da sua família. Do jeito que ela foi proposta, não vai ser boa para nenhum brasileiro, principalmente, para os mais pobres. Eles vão trabalhar por mais tempo e receber menos. Vamos todos participar e lutar pelo direito dos trabalhadores!
Supremo Tribunal Federal (STF) pode votar nesta quinta-feira (6/6) a constitucionalidade de pelo menos 30 artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que cria normas para a gestão fiscal no setor público. Entre os trechos que foram questionados, está o artigo 23 da lei, que permite a redução dos salários de servidores, caso o estado ultrapasse o limite de gastos permitidos com a folha de pagamento.
A Diretoria do Sindifisco-RS convida a categoria dos auditores fiscais a participarem da Campanha do Agasalho 2019. Neste ano, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS foi eleito entidade parceira do Governo do Estado para ajudar a combater o frio.
Para defender impostos mais justos, é preciso falar com a sociedade! Por isso, Fenafisco busca sempre trazer nossas ideias e visões para a imprensa. Desde 2017 até abril deste ano, fomos mencionados em mais de 1,1 mil matérias.
O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (30) o calendário de pagamento dos salários líquidos dos servidores do Executivo relativos ao mês de maio.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniram na manhã desta terça-feira (28), com deputados jovens para apresentar uma pauta de austeridade paralela à reforma da Previdência, que inclui projeto de criação de gatilho automático para austeridade e mudança na Lei de Greve.
A aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de projeto que dá início à reforma tributária merece comemoração. A tramitação será morosa, mas há o simbolismo de oficialmente inaugurar um debate tão relevante. Preparemo-nos para discussões tão intensas quanto às da Previdência. Afinal, nada mais político, no sentido lato, do que tributação: esta define quem paga para outros gastarem.
O governo Jair Bolsonaro fez uma nova proposta de direcionamento de verbas do Orçamento em troca de apoio à reforma da Previdência, afirmam deputados. Segundo membros de partidos do centrão a oferta agora é de R$ 10 milhões extras por semestre, para cada deputado fiel, totalizando um acréscimo de R$ 40 milhões até 2020 na verba que os congressistas podem manejar no Orçamento.
A proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) pode mudar drasticamente os planos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Para a grande maioria, os que começam a trabalhar mais cedo, ganham menos e ficam grandes períodos sem carteira assinada é pior ainda. Para esses, a reforma representa o fim do sonho da aposentadoria.
Os filiados do Sindifisco-RS escolheram hoje (28), através de votação online, os membros do Conselho das Comissões Sindicais do Sindicato dos Servidores Público da Administração Tributária do Estado do RS.
Confira a lista com os nomes dos eleitos: