A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul - SINDIFISCO-RS, nos termos do artigo 12, inciso l, do seu Estatuto Social, convoca seus filiados para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 30 de junho de 2017, às 9h, em primeira convocação, e às 9h30min, em segunda convocação, no auditório da Aiamu (Rua dos Andradas, 1234, 8º andar - Porto Alegre, RS), exclusivamente para atualização de informações e debates no tocante a:
O Sindifisco-RS, filiado à Pública Central do Servidor, convoca seus filiados para a greve geral do dia 30 de junho. Vamos juntos lutar para impedir a aprovação das reformas. Participe!
Confira o vídeo com a chamada para a greve.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou nessa segunda-feira (26), no Supremo Tribunal Federal (STF), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei que libera a terceirização para atividade fim das empresas. A lei foi aprovada em 22 março deste ano pelo Congresso Nacional e sancionada em 31 daquele mês pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Os auditores-fiscais da Receita Estadual do RS Giovani Padilha, Leonardo Gaffrée e Paulo Guaranha apresentaram nesta sexta-feira (23), na sede administrativa da Afisvec, uma proposta inicial para atualizar e modernizar o ICMS, substituindo-o pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias Personalizado, o ICMS-P.
O jornal Sul 21 publicou no dia 22 de junho as cinco alternativas propostas pelos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS para enfrentamento da crise do Estado.
Confira as principais notícias do resumo da semana da TV Sindifisco-RS, correspondentes ao período de 14 a 20 de junho.
A Unafisco Nacional vem atuando com afinco em prol do reconhecimento da importância do Auditor Fiscal e da Receita Federal para a sociedade e para o Estado brasileiro. Para tanto, o presidente da entidade, Kleber Cabral, e outros diretores buscam participar de eventos acadêmicos, audiências públicas, além de eventos de cunho técnico organizados pela própria entidade.
Vídeo produzido pelo Sindifisco Nacional mostra que a sonegação e a corrupção são as principais causas do sucateamento do serviço público no país, impactando negativamente no desenvolvimento da população. Assista à campanha na íntegra aqui.
A Receita Estadual divulgou nesta quarta-feira (21) o balanço final da primeira ofensiva para combater a inadimplência do IPVA 2017 ((Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Nas operações em Porto Alegre e mais 14 cidades do interior foram abordados 14.644 veículos, nos quais foram flagrados 1.345 motoristas com o imposto vencido. Com isso, as blitze da Receita Estadual recuperaram quase R$ 650 mil entre IPVA atrasado, multas e juros.
Todo início de ano, invariavelmente, José Vieira da Silva, de 54 anos, recebe em sua casa, no bairro do Limão, em São Paulo (SP), o boleto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Proprietário de um Chevrolet Onix — que usa revezando com a esposa — ele comemora que o valor tem ficado mais baixo, conforme o carro envelhece. Ainda assim, ele desembolsou R$ 1,1 mil reais para o tributo neste ano.