O secretário da Fazenda do RS, Giovani Feltes, defendeu na quinta-feira (18), durante reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), ocorrida em Brasília, que a repactuação da dívida de estados e municípios com a União inclua um prazo de carência de, no mínimo, três anos.
De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Heritage Foundation, de 2014 e 2015, a carga tributária média mensal brasileira é a quinta mais baixa entre as 20 maiores economias do mundo e está longe de figurar como a mais elevada do planeta.
Teve início na terça-feira (27), em Brasília, a primeira reunião de 2016, da diretoria executiva da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).
O governador do RS em exercício, José Paulo Cairoli (PSD), acompanhado do secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, recebeu as lideranças das entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual nesta quarta-feira (20), no Palácio Piratini.
Na tarde desta quarta-feira (20), o presidente da Afisvec, Altermir Feltrin, o vice-presidente do Sindifisco-RS e da Associação, Edson Zart, e o diretor Paulo Krombauer receberam o presidente da Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan), Geraldo Hugo Sander, para a entrega dos donativos arrecadados pelos auditores-fiscais.
A Receita Estadual fechou 2015 superando a marca de R$ 2,03 bilhões no combate à sonegação de ICMS e outros impostos.
É de 1.051.160 o número total de proprietários que se valeram do desconto máximo para quitação do IPVA 2016 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).