O vice-presidente da Fenafisco, Marco Couto (Sindifisco-MG), e o diretor de Formação Sindical da entidade, Cloves Silva (Sindifisco-MS), foram recebidos na tarde desta segunda-feira (7), pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na residência oficial em Brasília, para tratar da reforma tributária.
Durante a audiência, os representantes do Fisco Estadual e Distrital demonstraram preocupação em relação a alguns dispositivos do texto da PEC da reforma tributária, aprovado na Câmara dos Deputados, além de apresentar ao parlamentar sugestões de emendas, com o propósito de aperfeiçoar o texto, cuja tramitação no Senado Federal iniciou na semana passada.
Recentemente aprovada na Câmara dos Deputados, a Reforma Tributária tem gerado muitas dúvidas e levantado questões até para grandes especialistas sobre o assunto. Com texto sendo analisado no Senado Federal atualmente, as inquietações em torno da matéria mantêm um clima de atenção plena no Congresso Nacional.
Música, coleguismo e descontração marcaram o encontro
Na edição de agosto do evento Conversando com Aposentados e Pensionistas, promovido pela Diretoria do Sindifisco-RS e organizado pela diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, Silvia Teixeira, os filiados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o IPE Saúde, aproveitando a presença do colega Ari Lovera, atualmente membro do Conselho de Administração do IPE Prev, que também explicou sobre o cadastramento de dependentes, entre outros assuntos.
Entidades representativas do fisco realizam nos dias 28, 29 e 30 de agosto 2023, a 3ª edição FIT, em Brasília.
O evento será híbrido, com transmissão ao vivo. As inscrições são gratuitas e estão abertas para qualquer pessoa interessada, na modalidade virtual.
O Estado do Rio Grande do Sul encontra-se em meio a uma negociação com o Governo Federal buscando um novo acordo para o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). As tratativas têm como objetivo ajustar as metas atuais e garantir um equilíbrio financeiro mais sustentável para o Estado a médio prazo. A informação foi divulgada pelo subsecretário da Sefaz-RS, Itanielson Cruz, que confirmou a necessidade de repactuar as condições impostas pelo acordo original durante entrevista ao programa Tempo Real com Oziris Marins, da rádio Band RS.
Propostas do Ministério da Fazenda foram divulgadas nesta quarta. 'Aperfeiçoamento' da legislação visa a alavancar investimentos no país, diz Haddad; Câmara e Senado ainda votarão medidas.
Durante seminário realizado nesta terça-feira (11) em Porto Alegre, dirigentes do Saúde PAS Medicina e Odonto apresentaram uma série de alternativas de planos de saúde para servidores públicos, abrigados ou não pelo IPE Saúde.
A Diretoria do Sindifisco-RS acompanhou a apresetação, representada pelo presidente da entidade, Altemir Feltrin, pelo vice-presidente, Christian Azevedo, e pelos diretores Jose Eduardo Sestari e Eroni Numer.