Dando continuidade ao projeto de aproximação e estreitamento de relações com parlamentares e lideranças do setor público do RS, a Diretoria do Sindifisco-RS recebeu o deputado estadual Edivilson Brum (MDB) para um café da manhã nesta quarta-feira (12) na sede administrativa do Sindicato, no Centro de Porto Alegre, RS. O parlamentar estava acompanhado da chefe de Gabinete, Janine Kanheski.
Foram 382 votos a favor no primeiro turno e 375 no segundo
Para ampliar a base de apoio, o relator da proposta na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), fez mudanças de última hora. O texto traz algumas alterações em relação à proposta apresentada há duas semanas, como maiores reduções de alíquotas, isenção para alguns produtos da cesta básica e mudanças no Conselho Federativo, órgão que decidirá as políticas fiscal e tributária.
Filiados aposentados e pensionistas do Sindifisco-RS se reuniram na sede administrativa da entidade, localizada no Centro de Porto Alegre, nesta quinta-feira (06), para mais uma tarde de confraternização entre amigos e colegas fazendários de longa data.
As entidades que constituem o Pacto de Brasília (Fenafisco, Anfip, Febrafisco, Fenafin, Sindifisco Nacional, Sindireceita e Unafisco Nacional) divulgaram, nesta quarta-feira (5), o "Manifesto Pacto de Brasília", que apresenta pontos nos quais constatam que os debates em torno da reforma tributária têm resultado em avanços para o País.
O diretor do Sindifisco-RS Celso Malhani, também diretor da Fenafisco, participou de reunião na manhã desta segunda-feira (03), com representantes de outras entidades, para tratar da organização do Seminário Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) – Desafios e Perspectivas, que será realizado no dia 13 de julho, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.