Nesta quinta-feira (25), as entidades do Pacto de Brasília – Anafisco, Anfip, Febrafisco, Fenafim, Fenafisco, Sindifisco, Sindireceita e Unafisco – assinaram um manifesto onde alertam para o serviço de desinformação prestado por uma recente campanha, sobre o “dia livre de impostos”.
Na tarde desta terça-feira (22), o Sindifisco-RS participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2023, realizado no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na ocasião, o Sindicato esteve representado pelo presidente da entidade, Altemir Feltrin.
Recepcionado na manhã desta quarta-feira (17), na sede administrativa do Sindifisco-RS, o deputado estadual Professor Claudio Branchieri (Podemos), participou do “Café com Parlamentares e Lideranças” junto da Diretoria da entidade. O parlamentar estava acompanhado do seu chefe de gabinete, Jeferson Bitencourt, e do coordenador de bancada, Vinicius Polaczky.
Os filiados do Sindifisco-RS escolheram nesta terça-feira (16), através de votação por sistema informatizado online (mas também com urnas eletrônicas na sede administrativa do Sindicato e nas Delegacias da RE), os membros do Conselho das Comissões Sindicais do Sindicato dos Servidores Público da Administração Tributária do Estado do RS para o biênio 2023/2025.
Representado pelo presidente da entidade, auditor fiscal da Receita Estadual Altemir Feltrin da Silva, e pelo diretor Celso Malhani, o Sindifisco-RS acompanhou nesta sexta-feira (12), no Campus de Porto Alegre da Unisinos, o lançamento do 14° Relatório da Dívida Pública do Estado do RS, referente ao ano de 2022.
A Pública Central do Servidor se reuniu nesta quinta-feira (11), com suas entidades filiadas, virtualmente, para tratar sobre a possibilidade de votação da PEC 32, novas filiações, entre outros assuntos. Participaram da reunião o diretor da Fenafisco, Celso Malhani Sindifisco-RS, também diretor de Organização Política, Assuntos Parlamentares e Institucionais da Pública; e Wanderci Polaquini (SINDAFEP), 2º vice-presidente da instituição.
O Grupo de Trabalho da reforma tributária (PECs 45/19 e 110/19) realizou mais uma audiência pública, nesta quarta-feira (10), e ouviu o ministro do Desenvolvimento, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para discutir os efeitos da reforma na Assistência Social. Na oportunidade o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, diretor de Políticas e Ações Sindicais do Sindifisco-RS, acompanhou o debate presencialmente na Câmara dos Deputados.