O diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, diretor do Sindifisco-RS Celso Malhani, junto a outras lideranças do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), se reuniu nesta terça-feira (9/5) com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Na oportunidade foi debatido a reversão dos efeitos prejudiciais trazidos pela Emenda Constitucional 103/2019, da Reforma da Previdência.
A Fenafisco prestigiou nesta terça-feira (9/5), por meio do diretor para Assuntos Parlamentares, Celso Malhani, diretor do Sindifisco-RS, a cerimônia de aniversário dos 73 anos de atuação da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, Anfip. A comemoração foi realizada no Brasília Palace Hotel (DF) e contou com a presença de associados, parlamentares e autoridades.
O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o diretor Celso Malhani acompanharam ontem à tarde (03), as manifestações dos ex-governadores Germano Rigotto, Tarso Genro e Olívio Dutra, em mais uma reunião da Comissão Especial da Reforma Tributária da Assembleia Legislativa. A ex-governadora Yeda Crusius participaria do encontro via Web, mas não conseguiu conexão e a sua manifestação ficou para uma nova oportunidade. O Sindicato considera que a Reforma Tributária é um tema de extrema relevância para o futuro da nação e, por isso, tem participado em todos os fóruns e locais onde o tema é debatido no país. Durante o evento, o presidente da Comissão Especial, deputado Miguel Rossetto, anunciou que a Assembleia fará sete encontros para discutir o tema no interior do Estado, em regiões ainda em definição pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira o nome do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do RS Leonardo Busatto para a direção de Planejamento no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Economista graduado pela Ufrgs, Bussatto tem trajetória de quase duas décadas no serviço público.
O deputado estadual Miguel Rossetto (PT) participou nesta sexta-feira (28) do “Café com Parlamentares e Lideranças”, realizado na sede administrativa do Sindifisco-RS, no Centro de Porto Alegre. O parlamentar estava acompanhado da assessora Manoela Frade. Também esteve presente, acompanhando a diretoria do Sindifisco-RS, o filiado aposentado Antonio Augusto d’Avila.
“O rombo está no sistema da dívida.”
Na tarde desta quarta-feira (27), a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, realizou uma palestra na sede administrativa do Sindifisco-RS sobre os impactos da dívida pública nos serviços públicos. A palestra, aberta ao público, também foi transmitida através de sala virtual. O evento atraiu a atenção do público interessado em compreender os efeitos da dívida pública no país.
O primeiro dia do 1º Seminário Fiscal-Tributário Sefaz-RS, realizado nesta quarta-feira (26), lotou o Teatro do Sesi, em Porto Alegre, com a participação de mais de mil inscritos, entre servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz-RS) e público em geral. O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, citado pelo cerimonial, e os diretores José Eduardo Sestari, Paulo Mähler e Luciano Barbosa representaram o Sindicato no evento, que contou com a abertura do subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, filiado do Sindifisco-RS.
O Sindifisco-RS prestigiou na manhã desta segunda-feira (24) o lançamento do programa Tesouro 4.0, uma iniciativa da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz-RS) que visa implementar, nos próximos anos, conceitos e ações inovadoras na Secretaria. O Sindicato esteve representado pelo presidente da entidade, auditor fiscal da Recita Estadual do RS Altemir Feltrin, e pelo diretor José Eduardo Sestari. O evento foi realizado na sala de música do Theatro São Pedro, em Porto Alegre (RS), e contou com a presença de autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor público. A programação se estendeu durante o dia e contou com almoço comemorativo ao aniversário de 13 anos do Tesouro do RS.