O frio já mostra as caras aqui pelo Sul do país, mesmo faltando ainda dois meses para o início do inverno, “pré-agendado” para começar oficialmente no dia 21 de junho, em 2023.
Os diretores do Sindifisco-RS Celso Malhani, Eroni Numer e José Eduardo Sestari, acompanharam, no final da tarde desta segunda-feira (17), a palestra do secretário Extraordinário da Reforma Tributária no Ministério da Fazenda, Bernard Appy, na Comissão Especial da Reforma Tributária da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Miguel Rossetto. O Sindicato, que tem participado em todos os fóruns e locais onde o tema é debatido no país, mais uma vez se fez presente no debate, tendo sido citado pelo deputado Miguel Rossetto na abertura dos trabalhos, ao lado de parlamentares e lideranças empresariais interessadas no assunto. Rosseto fez questão de destacar, inclusive, que recebeu material sobre a Reforma Solidária elaborado pela Fenafisco e pela Anfip.
O Sindifisco-RS, que tem acompanhado toda a movimentação em torno da reforma tributária no país, esteve presente na manhã desta segunda-feira conferindo a palestra do relator da proposta na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que participou da reunião-almoço especial da Federasul, em Porto Alegre. Prestigiaram o encontro os diretores do Sindifisco-RS Celso Malhani, José Eduardo Sertari e Luciano Barbosa, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, além do prefeito da Capital, Sebastião Melo, do governador do Estado, Eduardo Leite, do presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin, e parlamentares de praticamente todos os partidos.
A Diretoria do Sindifisco-RS esteve reunida no último sábado (15) com colegas auditores fiscais da Receita Estadual em Pelotas (RS). O encontro foi organizado pelo representante do Conselho das Comissões Sindicais (CCS), Delmírio Brandt, que reuniu cerca de 50 colegas, entre ativos e aposentados. Na oportunidade, foram levadas informações sobre as atividades e trabalhos desenvolvidos pela entidade sindical, tais como as questões de PPE, supermeta, Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre as Funções Gratificadas (FGs) - que o Sindicato obteve na justiça liminar para manter integral os reflexos para as FGs incorporadas aos vencimentos dos aposentados -, situação do IPE Saúde e atualização dos movimentos políticos no Congresso Nacional, principalmente em relação à Reforma Tributária.
“Lugar agradável e ótimas companhias! Estava tudo perfeito!”. Este foi apenas um dos vários relatos sobre o passeio que o Sindifisco-RS proporcionou aos seus filiados aposentados. Nesta quarta-feira (12), um grupo de 40 pessoas pôde aproveitar um dia agradável, com sol e calor, nas lindas paisagens da fazenda Quinta da Estância, em Viamão.