O Brasil atravessa a maior crise sanitária, social e econômica da sua história. Mais de meio milhão de brasileiros morreram pela Covid-19; 30 milhões estão desempregados ou subutilizados; e 120 milhões encontram-se em estado de insegurança alimentar, dos quais 20 milhões já padecem de fome agora.
Celso Malhani, vice-presidente do Sindifisco RS, foi ouvido nesta terça-feira (10/08) na Comissão Especial da Reforma Administrativa, criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. O sindicalista gaúcho e auditor fiscal da Receita Estadual, que falou na comissão na condição de representante da Fenafisco, da qual também é diretor, fez forte defesa dos servidores e do serviço público brasileiro.
O Tesouro do Estado confirmou para esta sexta-feira (30/7), a quitação em dia de todos os salários referentes à folha de julho dos servidores do Poder Executivo.
As mudanças implementadas pela Lei 15.576/20 (Reforma Tributária RS) tornaram ainda mais atrativo o programa Compensa-RS, que visa à compensação de débitos inscritos em dívida ativa com precatórios vencidos do Estado do Rio Grande do Sul, suas autarquias e fundações, de titularidade dos contribuintes.
A Receita Estadual divulgou, nesta segunda-feira (26/7), uma versão simplificada do Boletim sobre os impactos da Covid-19 nos principais indicadores econômico-fiscais do Rio Grande do Sul.
Em apoio ao lançamento do Instituto Democracia e Cidadania (IDC), de Passo Fundo (RS), o Sindifisco-RS, entidade sindical que representa a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS, participou, no dia 17 de julho, da ação que ofereceu 100 botijões de 13 quilos de gás de cozinha a consumidores carentes pelo valor subsidiado de R$ 40,00 cada. A entrega foi realizada em uma revenda localizada na Rua João de Cesaro, esquina com a Sete de Setembro.
O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (13/7), que o pagamento dos servidores do Poder Executivo será pago em dia até dezembro.
Solicitação de Inscrição Estadual já pode ser feita a partir do Portal da RedeSim RS
Em protesto contra o desmonte do serviço público, desvalorização dos servidores e precarização da máquina estatal, o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, somou coro à diversas entidades representativas do setor público, filiadas Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), durante ato nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que dispõe sobre a reforma administrativa.
Em reportagem sobre a Campanha do Agasalho 2021, o jornal Zero Hora destacou, nesta sexta-feira (2), iniciativa do Sindifisco-RS que doou 1,5 mil cobertores à Defesa Civil para ser distribuído no estado. O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul também é apoiador da Campanha do Agasalho há vários anos.