O governo do Estado lançou o Receita Certa, ação que assegura que parte do incremento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista seja distribuída a título de premiação em dinheiro, trimestralmente, aos cidadãos consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra.
Arthur Maia (DEM-BA) se reuniu com o presidente Bolsonaro (sem partido), mas disse ao Valor que decisão não teve relação com encontro Por Raphael Di Cunto, Valor —
Os principais ponto na derrota do governo serão a “estabilidade para todos” e o avanço do protagonismo do Centrão na matéria
O relator da reforma administrativa (PEC 32/2020), deputado Arthur Maia (DEM-BA), deverá apresentar seu relatório na próxima segunda-feira, 30 de agosto. E a tendência é de que o documento, segundo fontes do Congresso Nacional, tenha um conteúdo completamente contrário às expectativas do governo, principalmente em relação à estabilidade do servidor federal e às novas formas de contratação detalhadas pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro. “O final de semana vai ser intenso e crucial para o fechamento de um acordo. O governo perdeu a credibilidade e ninguém mais acredita em mudanças somente para os futuros concursados”, disse um técnico da Câmara.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), a Ordem dos Advogados de Brasília (OAB-DF) e mais 29 entidades ligados ao serviço público entregaram, na manhã desta terça-feira (24/8) durante um evento, um ofício ao presidente da Comissão Especial PEC 32, o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE).
O Fonacate, em parceria com a Fenafisco e demais entidades, promoveu reunião na quarta-feira (18), com o relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), com o objetivo de repassar pontos fundamentais, imprescindíveis para tentar sensibilizar o parlamentar, para que encaminhe o aperfeiçoamento da proposta.
A Fenafisco, atenta as questões de interesse imediato da categoria, obteve audiência com o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, por meio do diretor jurídico da Federação, Marco Couto, na quinta-feira (19), para discutir a importância do debate e da avaliação em torno do PL 6726/16.
A Comissão Especial que analisa a PEC 32 da Reforma Administrativa da Câmara dos Deputados estará nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul.
Em audiência pública da comissão especial da reforma administrativa (PEC 32/20), debatedores avaliaram que a proposta do Poder Executivo pode limitar os regimes próprios de previdência ao criar novos vínculos no serviço público.
Dando sequência aos trabalhos de enfrentamento ao avanço da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20, o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, participou nesta terça-feira (10), de audiência pública realizada pela comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa a proposta de reforma administrativa, para discutir o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que atende os servidores concursados.