Notícias Sindifisco-RS


28/09/2023 - CCJ discute implementação do Conselho Federativo

Autonomia federativa, regras de transições e composição do Conselho Federativo foram alguns dos temas acompanhados pelo diretor da Fenafisco e do Sindifisco-RS, Celso Malhani, durante mais uma audiência pública para discutir a Reforma Tributária na CCJ do Senado.

27/09/2023 - Pacto de Brasília é recebido pelo senador Enfraim Filho

Entidades signatárias do Pacto de Brasília, acompanhadas pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR), foram recebidas nesta quarta-feira (27), pelo senador Efraim Filho (União Brasil/PB), coordenador do Grupo de Trabalho reforma tributária na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). A Fenafisco foi representada pelo diretor parlamentar, Celso Malhani (Sindifisco-RS).

27/09/2023 - Malhani acompanha audiência sobre regimes específicos

A sexta audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma tributária (PEC 45/2019), conduzida pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, nesta terça (26), tratou dos regimes específicos e favorecidos, relativos a bens e serviços que contarão com isenção ou alíquota reduzida de imposto, que devem ser definidos posteriormente, por lei complementar. O diretor da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS), acompanhou a discussão.

27/09/2023 - Sindifisco-RS pede cautela na adoção do Conselho Federativo a Mourão e Efraim Filho

O diretor de Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS), se reuniu com os senadores Hamilton Mourão (Republicanos - RS) e Efraim Filho (União - PB) durante uma audiência pública na última terça-feira (19), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para tratar da Reforma Tributária. A matéria (PEC 45/2019), já aprovada na Câmara dos Deputados e relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), está prevista para ser votada na CCJ em outubro.

22/09/2023 - Fenafisco prestigia lançamento da frente parlamentar contra os juros abusivos e cita “Barões da Dívida”

O diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani (Sindifisco-RS), prestigiou nesta terça-feira (19/9), o lançamento em conjunto das Frentes Parlamentares “sobre o Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida com Participação Popular” e “Contra os Juros Abusivos”, realizado na Câmara dos Deputados.

Na oportunidade o diretor manifestou-se quanto a abusividade dos juros ao consumidor, especialmente os que massacram a população, como os de cartão de crédito. “Empresários, em todo o país, se servem da alternativa de inadimplemento da Dívida Ativa para se financiar com custos bem mais modestos, sempre motivados por generosos processos de negociação especial para resgate destes débitos”, pontuou.

21/09/2023 - Senador Rodrigo Cunha recebe entidades do Fisco para discutir reforma tributária

O 2º Vice-presidente do Senado, Rodrigo Cunha (PODEMOS/AL), recebeu na tarde da última quarta-feira (13), representantes das administrações tributárias estaduais e municipais, para tratar do aprimoramento do texto da reforma tributária. Pela Fenafisco esteve presente o diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani (Sindifisco-RS).

21/09/2023 - Senadores e especialistas divergem sobre criação de conselho na reforma tributária

A Fenafisco, representada pelo diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani (Sindifisco-RS), marcou presença na quarta-feira (13), em uma audiência pública, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para tratar da reforma tributária.

15/09/2023 - Sindifisco-RS prestigia posse de novos membros do Conselho Superior da Receita Estadual

Oito novos membros do Conselho Superior da Receita Estadual do RS foram empossados na manhã desta sexta-feira (15) no auditório da Secretaria da Fazenda, no Centro Histórico de Porto Alegre. O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, prestigiou a solenidade que empossou os membros titulares Leandro Schmidt, Fernando Henrique Fernandez, Antonio Cesar Ohse Varela e Carlos José Teixeira.

15/09/2023 - Inteligência artificial é pauta em encontro mensal no Sindifisco-RS

Nesta quinta-feira (14), a sede do Sindifisco-RS, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, foi local de mais um “Conversando com Aposentados e Pensionistas”. Neste mês, o Sindicato promoveu a palestra de um dos temas mais debatidos atualmente: inteligência artificial.

9 10 11 12 13

@ Siga no Instagram