Meio ambiente é o tema da edição 2019 do Prêmio Gestor Público
Realizado no dia 12 de dezembro na sede administrativa do Sindifisco-RS, seminário debateu melhorias para o Prêmio Gestor Público (PGP). Presente e Futuro foi o tema que norteou integrantes do Comitê Técnico e avaliadores durante o encontro que teve o objetivo de buscar aprimoramentos para o PGP 2019.
Integração: essa foi a ideia central do baile deste final de ano dos auditores fiscais da Receita Estadual. Realizado pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec no dia 7 de dezembro na Sogipa, em Porto Alegre, o evento marcou a importância da união, do espírito de coletividade e da harmonia da categoria responsável pela Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul.
Na manhã de terça-feira (4), o vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o diretor Diego Degrazia, acompanhados de dirigentes de outras entidades representativas de carreiras típicas do Estado, entregaram ao governador eleito, Eduardo Leite, o documento que reafirma o compromisso das categorias com a qualidade do serviço público, mediante a manutenção das atuais alíquotas do ICMS por mais dois anos.
Os salários de outubro dos servidores do Executivo que ganham acima de R$ 15 mil líquidos devem ser quitados nesta sexta-feira (30) pelo governo do Estado, data em que deveria começar o pagamento de novembro.
Nesta terça, 27, o deputado Luis Carlos Hauly (PSDB/PR) apresentou o relatório da Reforma Tributária (PEC 294/2004) e contemplou um capítulo que visa fortalecer a atividade da administração tributária e a carreira de auditoria fiscal, com autonomia funcional, administrativa e orçamentária, além da concessão de prerrogativas para o pleno exercício da função.
Entidades empresariais gaúchas sustentam que decisão foi unilateral. Com mais contas a pagar que dinheiro na reta final do ano, o governo gaúcho apelou agora para a antecipação de receitas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) altera datas de recolhimento do tributo por indústrias e comércio. A meta é receber ainda este ano parte dos valores que só entrariam em janeiro de 2019, o que teve reação da base do futuro governador Eduardo Leite.