Confira o regulamento e a composição da comissão eleitoral encarregada de realizar as eleições para a lista tríplice do comando da adminitração tributária no período 2019-2022.
Confira o regulamento e a composição da comissão eleitoral encarregada de realizar as eleições para a lista tríplice do comando da adminitração tributária no período 2019-2022.
O governo do Estado anunciou, no final da manhã desta quarta-feira (31), que prevê iniciar o pagamento dos salários de outubro do funcionalismo apenas no dia 12 de novembro – confirmando o pior cenário de quitação salarial desde o início da gestão Sartori. Esta é a primeira vez, desde que começaram os atrasos, que nenhum servidor do Executivo receberá no último dia útil do mês.
O governo do Estado irá depositar, nesta terça-feira (23), os salários para os servidores com rendimento líquido entre R$ 10.000 e R$ 15.000. No acumulado, agora são 336,5 mil matrículas com a folha em dia desde a virada do mês, o que representa 98,5% dos vínculos do Poder Executivo. São pouco mais de 7.700 servidores que se encontram nesta faixa salarial, para quem os valores estarão disponíveis na rede bancária nas primeiras horas da manhã.
Dos 134 projetos inscritos no Prêmio Gestor Público (PGP) 2018, 43 serão contemplados com 12 troféus – 10 PGP, um Especial e um Destaque Administração Tributária, 21 certificados de reconhecimento e 10 menções honrosas. Os vencedores nas diversas categorias serão revelados durante a cerimônia de premiação que será realizada no dia 6 de novembro no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Com a retomada das discussões em torno da votação e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 287/16 – (reforma da Previdência), a Comissão de Direitos Humanos (CHD) do Senado Federal promoveu no dia 11 uma audiência pública para discutir junto a especialistas, sindicalistas e trabalhadores, estratégias em defesa da manutenção sustentável da Previdência Pública.
O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, participou da audiência pública que debateu, no dia 9, no Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição 56/2014, que prevê a aposentadoria integral por invalidez na Administração Pública.
Documento traz série de simulações econômicas que comprovam que é possível ajustar as contas públicas por meio da mudança na calibragem tributária
Já está disponível a versão digital da 15ª edição da revista Enfoque Fiscal, que apresenta entrevistas com seis candidatos ao governo do Estado do RS. A publicação também veicula matérias sobre o Fórum Internacional Tributário, realizado no mês de abril em São Paulo com a participação do Sindifisco-RS, a cobertura completa do 19º encontro do Fisco Estadual Gaúcho e uma entrevista com o secretário da Fazenda do RS, Luiz Antônio Bins, ex-presidente do Sindicato.