O presidente e o vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani e Altemir Feltrin, respectivamente, acompanhados de representantes das diretorias da Afisvec, do Afocefe Sindicato e do Sindicirgs (confira os nomes completos das entidades acima), estiveram reunidos no dia 29 na sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS), em Porto Alegre, com o secretário Giovani Feltes, o secretário adjunto, Luis Antônio Bins, e os titulares das subsecretarias da Receita Estadual, Tesouro e Cage, Mario Wunderlich, Elói Stertz e Álvaro Fakredin.
A Comissão Mista Especial da Lei Kandir realiza, nesta quarta-feira (30), às 14h30, audiência pública sobre o tema. Foram convidados para a audiência o consultor do Senado Josué Pellegrini; o consultor da Câmara dos Deputados Murilo Rodrigues da Cunha Soares e o presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), Eduardo José Monteiro da Costa.
Os ressarcimentos da Lei Kandir correspondem a uma das 5 Receitas apresentadas pelo Sindifisco-RS para o Estado sair da crise. Acesse aqui e saiba mais.
O ex-secretário da Fazenda do RS (Sefaz-RS) Odir Tonollier foi homenageado no dia 23 de agosto com a inclusão de sua fotografia na Galeria de Ex-Secretários da Sefaz-RS. Tonollier exerceu o comando da Secretaria de 2011 a 2014.
Foi realizado no dia 24 de agosto, em Porto Alegre, o Seminário A Administração Tributária que Queremos: Rumos da Receita Estadual. O evento foi promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec, entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS.
"O Congresso brasileiro, na sua maioria, é porta voz político dos interesses do capital e do Estado, não do povo. A classe média baixa e os pobres não têm representação na Câmara e no Senado. Isso é muito claro". Charles Alcântara, presidente da Federação Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital em entrevista ao jornal Correio do Povo deste final de semana (Domingo, 20). Confira a matéria na íntegra no link.
O relator da reforma tributária em análise na Câmara dos Deputados, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), apresentou nesta sexta-feira (18) a proposta dele sobre o tema ao presidente Michel Temer e aos ministros da área econômica.
Vídeo produzido pela Fenafisco apresenta dados sobre a sonegação de impostos no país e aborda a questão da PEC 186, que defende mais autonomia aos auditores-fiscais, categoria que atua na fiscalização. Assista ao vídeo aqui.
Confira mais informações no site.
O governador José Ivo Sartori apresentou ontem a proposta que busca dividir o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) em duas autarquias. Se a mudança for aprovada na Assembleia Legislativa, que ainda não recebeu o texto, o órgão resultará em um núcleo especializado em saúde, o IPE Saúde, e em outro focado em previdência, o IPE Prev.
Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como Conselhão, aproveitarão a reunião com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria Geral, Moreira Franco, marcada para esta quarta-feira (9/8), para pressionar o governo.