Notícias Sindifisco-RS


26/07/2016 - Proposta do governo prevê sistema único para Previdência

O governo do presidente interino Michel Temer pretende apresentar ao Congresso uma proposta de regime único para a Previdência Social que agregará, sob um mesmo grupo, contribuintes civis e servidores públicos federais, incluindo os militares.

25/07/2016 - Relatório de Gestão do IPE-Saúde – 2015

Abaixo disponibilizamos material sobre Relatório de Gestão do IPE-Saúde com dados de 2015:




25/07/2016 - Entidades sociais pedem suspensão de propostas ligadas à reforma da Previdência

Um grupo de 19 entidades sociais ajuizou no Supremo Tribunal Federal a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 415.

25/07/2016 - Dívida dos Estados deve ser primeira votação da Câmara em agosto, diz Maia

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (19) que, na primeira semana de agosto, as votações deverão ser realizadas na segunda (1º), na terça e na quarta-feira, e o primeiro item a ser votado deverá ser o projeto de lei que trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União, porque não tem problema com o trancamento da pauta por medidas provisórias.

22/07/2016 - Governo impugna leis de recomposição salarial de servidores públicos

O governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), ingressou nesta quarta-feira (20) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

22/07/2016 - IPE | Poderes devem quase R$ 1 bi

A Federação dos Servidores Públicos do RS (Fessergs) revelou ontem (14) que o Instituto de Previdência do Estado tem quase R$ 1 bilhão em créditos a receber dos poderes estaduais e órgãos públicos.

18/07/2016 - Dirigentes prestigiam posse no TCE-RS

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e o presidente da Afisvec, Abel Ferreira, prestigiaram a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) Alexandre Postal, realizada nesta segunda-feira (18) no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS.

14/07/2016 - Sindifisco-RS participa de reuniões e mobilização em Brasília

O presidente do Sindifisco-RS e diretor da Fenafisco, Celso Malhani, e o diretor de Comunicação do Sindicato, Christian Azevedo, participaram, nos dias 12 e 13, em Brasília, da 175ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco.

13/07/2016 - O Fisco na luta contra o PLP 257

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, enviado ao Congresso Nacional, continua com prioridade para ser votado. A proposta do projeto que prevê o refinanciamento da dívida dos Estados e do Distrito Federal, terá um efeito devastador sobre os servidores públicos das três esferas de governo, caso seja aprovada.

13/07/2016 - Roberto Kupski participa do programa OAB Entrevistas

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, participou do programa de TV da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Entrevistas, que foi exibido na terça-feira (12) pela TV Justiça. Kupski analisou a situação da dívida dos estados com a União e as propostas do governo federal de renegociação dos contratos.

@ Siga no Instagram