Notícias Sindifisco-RS


06/04/2016 - Gefe cria programação de TV para promover educação fiscal

O Grupo Estadual de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (GEFE/RS) está desenvolvendo uma programação de TV para levar aos cidadãos ainda mais informações sobre temas como tributação, aplicação de recursos, transparência e controle social. 

05/04/2016 - Servidores paulistas fazem ato contra projeto que impõe ajuste a Estados

Servidores públicos paulistas de diferentes carreiras protestaram nesta segunda (4) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, contra um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e que, segundo eles, trará prejuízos ao funcionalismo.

04/04/2016 - Encontro de Qualidade de Vida

No próximo dia 26, uma terça-feria, será realizado em Brasília-DF o Encontro de Qualidade de Vida. O Evento será realizado no Brasília Imperial Hotel e contará com diversas atividades e palestras ao longo do dia.

04/04/2016 - Nota da UG: Renegociação da dívida não pode enfraquecer o serviço público.

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública - entidade que congrega 29 associações e sindicatos do serviço público do Rio Grande do Sul-

01/04/2016 - Artigo | Autonomia em Pauta

Sem entrar no mérito da legalidade da liberação das gravações pelo Juiz Sérgio Moro, não há como negar que reforçou o debate acerca da autonomia de determinados órgãos da Administração Pública. 

As gravações e outros recentes acontecimentos demonstram tentativas de interferência no trabalho do Poder Judiciário, da Polícia Federal e da Receita Federal. É sabido que, dos três, o único que tem autonomia assegurada pela CF é o Poder Judiciário. Polícia Federal e Receita Federal não têm autonomia. 

30/03/2016 - Carlos Gomes comemora seis anos da Loat

Há seis anos, uma nova realidade se instalava no Rio Grande do Sul a partir da aprovação na Assembleia Legislativa, por 36 votos a favor e 2 contra, da Lei Orgânica da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Loat).

30/03/2016 - Dirigentes participam de reunião-almoço com Fortunati

Os presidentes do Sindifisco-RS e da Afisvec, Celso Malhani e Altemir Feltrin, respectivamente, acompanhados dos diretores Christian de Azevedo e Eroni Numer, participaram nesta quarta-feira (23) da reunião-almoço Tá na Mesa, realizada na sede da Federasul, no Centro de Porto Alegre.

30/03/2016 - Diretorias participam de audiência com aprovados em concursos

Acompanhados dos presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin, integrantes da comissão de aprovados no último concurso para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual do RS participaram, nesta quarta-feira (24), da audiência pública da Comissão de Segurança e Serviços Públicos.

30/03/2016 - Assembleia coloca categoria em estado de mobilização permanente

Realizada na tarde desta segunda-feira (28) no auditório lotado da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu) a terceira sessão da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) conjunta do Sindifisco-RS e Afisvec.

29/03/2016 - Lançado o Prêmio Gestor Público 2016

O Prêmio Gestor Público (PGP) 2016 foi lançado oficialmente nesta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa do RS. A temática principal desta edição, que ganhou um selo comemorativo aos 15 anos da premiação, é "Emprego e Renda: Caminhos para desenvolvimento econômico-social e cidadania".

@ Siga no Instagram