Notícias Sindifisco-RS


22/02/2016 - Fazenda alonga em 20 anos prazo para pagamento da dívida dos Estados

Com a crítica situação de endividamento dos Estados, o Ministério da Fazenda sugeriu aos governadores um alongamento da dívida em 20 anos, elevando o prazo de pagamento de 30 para 50 anos. 

22/02/2016 - Feltes defende repactuação da dívida com carência de três anos

O secretário da Fazenda do RS, Giovani Feltes, defendeu na quinta-feira (18), durante reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), ocorrida em Brasília, que a repactuação da dívida de estados e municípios com a União inclua um prazo de carência de, no mínimo, três anos.

17/02/2016 - Postos da Receita Estadual participam da mobilização contra o Aedes aegypt

Com o propósito de orientar motoristas de cargas que circulam em diferentes regiões do estado e do país, servidores da Receita Estadual que atuam junto aos postos fiscais aderiram às ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. 

10/02/2016 - Impostos: O leão que mia para os super-ricos

De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Heritage Foundation, de 2014 e 2015, a carga tributária média mensal brasileira é a quinta mais baixa entre as 20 maiores economias do mundo e está longe de figurar como a mais elevada do planeta.

04/02/2016 - Entidades prestigiam posse na Assembleia Legislativa

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin, o vice-presidente das duas entidades, Edison Zart, e o diretor de Relações Parlamentares e Institucionais do Sindifisco-RS, Geraldo Scheibler, participaram nesta quarta-feira (3) da posse da nova presidenta da Assembleia Legislativa, Deputada Silvana Covatti (PP). 

29/01/2016 - Diretoria Executiva da Fenafisco reúne-se em Brasília

Teve início na terça-feira (27), em Brasília, a primeira reunião de 2016, da diretoria executiva da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

21/01/2016 - Entidades se reúnem com governador em exercício

O governador do RS em exercício, José Paulo Cairoli (PSD), acompanhado do secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, recebeu as lideranças das entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual nesta quarta-feira (20), no Palácio Piratini.

21/01/2016 - Sindifisco-RS e Afisvec entregam doações à Spaan

Na tarde desta quarta-feira (20), o presidente da Afisvec, Altermir Feltrin, o vice-presidente do Sindifisco-RS e da Associação, Edson Zart, e o diretor Paulo Krombauer receberam o presidente da Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan), Geraldo Hugo Sander, para a entrega dos donativos arrecadados pelos auditores-fiscais.

06/01/2016 - Combate à sonegação de ICMS atinge R$ 2 bilhões em 2015

A Receita Estadual fechou 2015 superando a marca de R$ 2,03 bilhões no combate à sonegação de ICMS e outros impostos. 

@ Siga no Instagram