Vídeo produzido pelo Sindiquinze e Sisejufe traz apontamentos sobre a estratégia do governo com relação à propaganda da Reforma da Previdência. Confira aqui.
Artigo escrito pelo senador Paulo Paim (PT) e publicado no site O Globo no dia 4 de dezembro de 2017.
O presidente do Tribunal Regional Federal da 1a Região, Hilton Queiroz, suspendeu a decisão judicial que impedia a propaganda do governo a favor da Reforma da Previdência. Na decisão assinada no dia 1, o presidente do TRF afirma que a suspensão da propaganda pela juíza Rosimayre de Carvalho, da 14ª Vara da Justiça do Distrito Federal, configura “grave violação à ordem pública” e evidencia “explícita violação ao princípio constitucional da separação de poderes”.
As centrais sindicais decidiram suspender a greve nacional convocada para terça-feira (5), "após o cancelamento da votação da reforma da Previdência no dia 6", disseram seis entidades -CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB- em nota nesta sexta-feira (1º). "Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro", afirmaram.
A ação ajuizada pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) - 1016921-41.2017.4.01.3400 - foi deferida pela Justiça Federal, que mandou tirar do ar a propaganda do governo federal.
Leia abaixo a decisão ou acesse aqui a íntegra do processo.
Campanha de mídia do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e de suas afiliadas contrapõe-se à propaganda do governo Temer, que promove um ataque sem precedentes aos servidores públicos brasileiros. Assista aqui.
Funcionalismo público se prepara para uma “guerra” para derrotar mais uma vez as propostas da equipe econômica. Nessa batalha, vão divulgar pela mídia informações à população e mostrar que os argumentos oficiais de que o servidor tem “privilégios” são mentirosos.
Vídeo produzido pelo movimento de Conscientização Sindical dos Servidores Públicos (MCS Liberta Brasil) sobre os comentários de Ricardo Boechat na Band News. Assista aqui.
Artigo escrito pelo presidente da Afisvec, Abel Ferreira e publicado na página 2 do jornal Correio do Povo de 28 de novembro de 2017.
Enquanto tenta convencer os deputados a adotarem medidas impopulares, como o fim do desconto no IPVA aos bons motoristas, o governo do Estado busca frear uma pauta-bomba que pode aumentar os gastos públicos em, no mínimo, R$ 364,6 milhões em três anos. As despesas estão previstas em 12 projetos de autoria do Judiciário, do Ministério Público (MP), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Defensoria Pública.