A Receita Estadual, em conjunto com o Detran RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul) e a Seguradora Líder, decidiu cancelar o envio da carta de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) aos proprietários de veículos pelos Correios.
O governo do Estado deve encaminhar nesta segunda-feira à Assembleia o projeto que busca autorização da Casa para adesão do Rio Grande do Sul ao Plano de Recuperação Fiscal. A proposta é consideravelmente objetiva e não aborda todas as exigências feitas pela União para viabilizar a transação.
O Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governador José Ivo Sartori apenas empurrará a dívida do estado para a próxima Administração, porém, como uma bola de neve, a dívida estará muito maior.
A diretoria do Sindifisco-RS apresentará na próxima segunda-feira (20) às 19h, as Cinco Receitas para combater a crise. A palestra acontecerá na sede do PDT (rua Félix da Cunha, 311, Porto Alegre).
O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (13) que a reforma da Previdência será aprovada ainda neste ano e voltou a defender as mudanças como forma de retirar privilégios de alguns setores.
A Receita Estadual deflagrou, nesta quinta-feira, uma operação para combater fraudes fiscais estruturadas em um grupo de empresas que atua no comércio varejista de móveis e decorações no Rio Grande do Sul e que tem unidades em Porto Alegre, Canoas e Xangri-Lá. O montante de ICMS sonegado é estimado, pela Receita, em R$ 25 milhões.
Entregue nesta quarta-feira (8) pelo governador José Ivo Sartori ao presidente da República, Michel Temer, o plano de recuperação fiscal do Rio Grande do Sl elenca uma série de medidas que o governo do Estado se compromete a adotar para aderir ao regime proposto pelo governo federal.
O Hotel Mabu Resort, em Foz do Iguaçu-PR, foi palco da abertura solene do VII Encontro Nacional de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital – Enape, realizada na noite de quarta-feira (8). Em um clima amistoso, a cerimônia reuniu dirigentes sindicais, congressistas e servidores fiscais tributários de diversos estados.
O presidenciável Ciro Gomes foi conhecer hoje as diretrizes do Projeto de Reforma Tributária Anfip/Fenafisco, que busca ofertar ao Brasil uma nova estrutura de tributação que estimula o desenvolvimento econômico e social.