Notícias Sindifisco-RS


06/11/2023 - Manifesto pela garantia de manutenção dos serviços públicos

Os representantes das entidades de classe dos cargos que atuam nas Administrações Tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que compõem o *Pacto de Brasília, e demais entidades da sociedade civil, reivindicam que o Congresso Nacional garanta uma arrecadação que não ameace a redução no financiamento dos serviços públicos.

01/11/2023 - Dirigentes do Sindifisco-RS acompanham evento com presidente da Assembleia Legislativa

Atividade contou com presenças de parlamentares e do vice-governador Gabriel Souza

Realizado nesta quarta-feira (1) no salão nobre da Federasul, em Porto Alegre, o evento Tá na Mesa apresentou a palestra do deputado Vilmar Zanchin (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), que falou sobre o Marco Legal da Educação.

31/10/2023 - ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA | Sindifisco-RS defende limite remuneratório equivalente para servidores no país

A Diretoria do Sindifisco-RS se reuniu com o senador Paulo Paim (PT-RS) no final da tarde desta segunda-feira (30) para reivindicar ao parlamentar que defenda que os servidores das administrações tributárias das três esferas públicas (municipais, estaduais/distrital e federal), tenham tratamento equivalente quanto ao limite remuneratório, em todo o território nacional, no que se refere ao texto da Reforma Tributária.

31/10/2023 - Sindicato tem contas aprovadas por unanimidade

A Assembleia Geral do Sindifisco-RS, reunida de forma ordinária nesta terça-feira (31) no auditório da sede administrativa da entidade e através de plataforma digital, aprovou por unanimidade a prestação de contas da Diretoria Executiva. 

27/10/2023 - Malhani concede entrevista à Rádio Bandeirantes

Diretor do Sindifisco-RS falou sobre a reforma tributária, que tramita no Congresso Nacional

O diretor de Políticas e Ações Sindicais do Sindifisco-RS, Celso Malhani, foi entrevistado pelo jornalista Guilherme Macalossi, da Rádio Bandeirantes Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (27).

27/10/2023 - Sindifisco-RS amplia doações de alimentos para a rede de distribuição do Estado

Ajuda é distribuída através da Assembleia Legislativa, Defesa Civil e entidades municipais

Mais de 18 toneladas de alimentos estão sendo distribuídos em nova etapa da campanha realizada pelo Sindifisco-RS através de doações do quadro de filiados da entidade.
Nesta quarta-feira (26), a Diretoria do Sindicato registrou o momento das entregas na Assembleia Legislativa e na Defesa Civil do Estado, que precisou trocar o espaço tradicional de recebimento e logística dos donativos em função do aumento da quantidade de doações. Conforme o chefe da Defesa Civil, tenente coronel Luis Omar, que recebeu o vice-presidente do Sindifisco-RS, Christian Azevedo, na central de doações, localizada em pavilhão da antiga CEEE, na Av. Ipiranga, em Porto Alegre “essas doações fazem toda a diferença para o próximo, para quem está vulnerável neste momento”. O dirigente do Sindifisco-RS ressaltou, ao testemunhar a grande quantidade de alimentos, que “isso nos enche de alegria e que possa servir de inspiração para que mais pessoas façam doações”.

25/10/2023 - Confira o relatório da Reforma Tributária divulgado hoje

O relator da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), apresentou, na manhã de hoje (25), o seu parecer para o projeto que iniciou tramitação na Câmara dos Deputados, onde foi aprovado no meio do ano, e que agora tramita no Senado Federal. Acompanhada de perto pela Diretoria do Sindifisco-RS, representada pelo diretor Celso Malhani, que está em Brasília e marcou presença na leitura do documento pelo senador amazonense, a Reforma Tributária é considerada um dos temas mais importantes para o futuro do país.

25/10/2023 - Comsefaz inaugura sede em Brasília com presença do diretor Celso Malhani, do Sindifisco-RS

O diretor do Sindifisco-RS e também diretor da Fenafisco para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais, Celso Malhani, e o presidente da Fenafisco, Francelino Valença, prestigiaram a inauguração das novas instalações do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), nesta terça-feira, em Brasília.

24/10/2023 - Reforma tributária, serviço público e carreira são pautas de reunião com deputado

O trabalhista Eduardo Loureiro foi recepcionado na sede do Sindifisco-RS

Enquanto as atividades parlamentares se intensificam nos parlamentos gaúcho e nacional, com pautas importantes tramitando na Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal, o Sindifisco-RS se mantém em permanente contato com senadores e deputados para colaborar nos encaminhamentos legislativos de temas de interesse dos auditores-fiscais e do Estado.

23/10/2023 - Diretoria se reúne com presidente da Assembleia Legislativa

Sindicato defende pautas da categoria e alerta para perigos da reforma tributária

A comitiva do Sindifisco-RS - representada pelo presidente da entidade, Altemir Feltrin da Silva, pelo vice-presidente, Christian Azevedo, e pelos diretores Celso Malhani, Eroni Numer e Eduardo Sestari - que esteve reunida com o deputado Vilmar Zanchin (MDB) nesta segunda-feira (23), na sala da Presidência, falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela comissão que debateu a reforma tributária na casa legislativa estadual. O grupo, que presenteou o deputado com uma cuia de chimarrão personalizada com a logomarca do Sindicato, também tratou sobre as doações que o Sindifisco-RS está organizando para colaborar com as campanhas do Legislativo, que somam mais de três toneladas de alimentos. Os dirigentes do Sindicato atualizaram o presidente do Assembleia sobre o andamento da PEC 45/2019, a reforma tributária, e alertaram para o risco de estados e municípios perderem autonomia na gestão de recursos advindos dos tributos estaduais e municipais, respectivamente.

6 7 8 9 10

@ Siga no Instagram