É importante que os campos sejam preenchidos corretamente e de forma completa pelo usuário.
Com foco em garantir o atendimento de mais de um milhão de segurados gaúchos durante a pandemia do Coronavírus, o IPE Saúde tem prestado atendimentos de forma online. No entanto, para garantir a comunicação adequada com os usuários é necessário que os mesmos atualizem seus dados cadastrais, especialmente os dados de telefone e e-mail. O preenchimento é feito no site www.ipesaude.rs.gov.br a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”.
Os servidores de todos os poderes do Estado que quiserem migrar do regime próprio da previdência (RPPS) para o de previdência complementar (RPC) receberão um incentivo do governo do Estado. Nesta semana, o Piratini deve encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria um benefício especial para os funcionários que desejarem mudar de plano.
Os muito ricos devem pagar mais impostos? É esse o tema da conversa na página Você Acha Justo? na próxima quarta-feira!
A Lei Kandir foi prorrogada em dezembro pelo Congresso Nacional. A validade deixou de ser no dia 1º de janeiro de 2020 e passou a ser em 1º de janeiro de 2033. O prazo define o intervalo de tempo no qual as empresas exportadoras poderão contar com crédito do ICMS sobre insumos (energia elétrica, telecomunicações e outras mercadorias) não utilizados diretamente no processo de produção de produtos que serão exportados.
O governador do Estado, Eduardo Leite, nomeou, nesta terça-feira (26/05), Ari Lovera, então diretor de Previdência, para exercer o cargo de diretor interino de Investimentos do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev).
A Receita Estadual publicou, nesta quarta-feira, a nona edição do Boletim Semanal sobre os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Estado. O resultado parcial da arrecadação de tributo em maio, do dia 1 ao 15, aponta redução de 34,9% (R$ 670 milhões) frente ao mesmo período de 2019. Apesar disso, os principais indicadores de comportamento econômico-fiscal do Rio Grande do Sul seguem demonstrando tendência de retomada gradual das atividades.
A Câmara dos Deputados do Chile aprovou nesta terça-feira (26) um projeto de taxação das grandes fortunas - que atinge em cheio banqueiros, especuladores e a casta empresarial - para financiar uma nova renda mínima de emergência durante a pandemia da Covid-19. A proposta é cobrar de uma única vez 2,5% da nata dos recursos de 1% que concentra 22,6% da riqueza nacional.
A lei que trata da ajuda financeira a estados e municípios é sancionada com vetos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
A indústria gaúcha apresentou uma sensível recuperação no que diz respeito ao volume de vendas na última semana. A comparação frente a períodos equivalentes do ano passado indica que a retração passou de -15%, entre 2 e 8 de maio, para -7%, entre 9 e 15 de maio. Os dados constam na oitava edição do Boletim Semanal da Receita Estadual sobre os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Estado, disponível no site da Secretaria da Fazenda e no Receita Dados (portal de transparência da Receita Estadual). O Boletim considera o período entre 16 de março, data das primeiras medidas de quarentena no Rio Grande do Sul, e 15 de maio, última sexta-feira, tendo como fonte uma série de informações advindas dos documentos fiscais eletrônicos e dos sistemas de inteligência da Instituição.
Faleceu na madrugada do dia 18 de maio em Passo Fundo, vítima de covid-19, o ex-vereador do município, Thalito Fauth Mendonça, com 90 anos. Thalito foi vereador de 1993 a 1996, além de ex-diretor do IE e presidente do antigo Hospital da Cidade, atual Hospital de Clínicas de Passo Fundo. O sepultamento ocorreu no mesmo dia 18 no cemitério Memorial Vera Cruz, sem velório, seguindo as recomendações atuais.