O governador Eduardo Leite declarou nesta quinta-feira, pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul, situação de calamidade pública, numa tentativa de conter a disseminação de Covid-19 no Estado, que já apresenta trasmissão local do patógeno causador da doença. Em uma coletiva virtual, o chefe do Executivo gaúcho notificou sobre medidas de contenção ao vírus SARS-Cov-2, que já infectou 28 pessoas no RS, conforme dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde. "É séria a situação, é grave. É hora de atuarmos. Não há espaço para valentões acharem que são imunes. Isso é irresponsabilidade", frisou. "Vai dar saudade do abraço, do carinho, mas vai dar saudade das pessoas que perderemos se não agirmos", falou.
Dirigentes do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) se reuniram nesta segunda-feira (16/3) para avaliar, em conjunto, as medidas a serem adotadas nas autarquias para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Sul. Para conferir as demais providências adotadas, serão publicadas no Diário Oficial do Estado como Instrução Normativa.
Entre as medidas, está a autorização para a cobertura do exame do Corona Vírus.
A farmácia Panvel e outras possíveis fornecedoras de vacinas estão informando que não há mais doses disponíveis da vacina contra a gripe. Conforme os estabelecimentos consultados, não há previsão de recebimento de novos lotes. Portanto, mesmo quem já se inscreveu e ainda não foi vacinado terá de aguardar a reposição dos estoques. Os primeiros 200 inscritos terão prioridade caso as doses cheguem para a vacinação agendada para o dia 14 de abril. O Sindifisco-RS está empenhado em conseguir ampliar o número de doses disponíveis para seus filiados. Assim que possível, enviaremos mais informações.
Os filiados do Sindifisco-RS já podem se vacinar em unidades* da rede de farmácias Panvel, mediante inscrição prévia com graziela@sindifisco-rs.org.br, celular/whatsApp 51 996.452.111.
* Confira as unidades na tabela abaixo.
As vacinas estarão disponíveis dois dias após cada inscrição prévia, ocasião na qual devem ser informados nome completo e CPF do filiado e de cada familiar que for vacinado junto. Além disso, o filiado deverá fornecer autorização de débito no valor de R$ 55,00 cada dose.
O número de vacinas é limitado nas unidades. Apesar de haver reposição periódica, é importante que a inscrição e a vacinação ocorram o mais breve possível. Caso o filiado inscrito compareça na unidade e não tenha vacina disponível, deverá se informar sobre a previsão de reposição diretamente com a unidade.
A vacina administrada será a Fluarix Tetra. Cada dose custará R$ 55,00. OBRIGATÓRIO AGENDAR COM GRAZIELA através do e-mail graziela@sindifisco-rs.org.br, celular/whatsApp 51 996.452.111. Só com o agendamento haverá autorização nas unidades.
Composição da vacina
Cada dose de 0,5 ml de Fluarix® Tetra contém 15 μg de hemaglutinina de cada uma das seguintes cepas:
cepa tipo A/Brisbane/02/2018 (H1N1)pdm09 (A/Brisbane/02/2018, IVR-190)
cepa tipo A/South Australia/34/2019 (H3N2) (A/South Australia/34/2019, IVR-197)
cepa tipo B/Washington/02/2019 (B/Washington/02/2019, tipo selvagem)
cepa tipo B/Phuket/3073/2013 (B/Phuket/3073/2013, tipo selvagem)
Você quer saber como os muito ricos podem ajudar a reduzir as desigualdades no Brasil? Confira
Se medidas de restrição de contato social, como cancelamento de eventos, não forem adotadas, o ministério da Saúde estima que os casos de covid-19, doença causada pelo coronavírus, dobrarão a cada três dias no país. Isso resultaria, partindo-se dos 98 casos confirmados pela pasta hoje (13), em mais de 200 mil infectados daqui um mês, em 15 de abril
O governo do Estado anunciou a suspensão temporária, por 120 dias, da chamada “prova de vida” – atualização de dados cadastrais dos aposentados, pensionistas e militares inativos vinculados ao Estado e ao Instituto de Previdência do Estado (IPE-Prev). A liberação está no Decreto nº 55.118/2020 publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Em meio a resultados ruins da economia e ao pânico do coronavírus, André Lara Resende lança livro com teses inovadoras, critica a política econômica e afirma que o debate macroeconômico no país está superado
Nesta terça-feira (17), o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan foi entrevistado pelo Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, para comentar sobre o decreto do governo municipal que pretende restringir o funcionamento de estabelecimentos em razão do coronavírus.
Prezado(a) Filiado(a):
Tendo em vista o avanço da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Sindifisco-RS enviou ofício, ontem (12), ao Secretário da Fazenda, solicitando a adoção de medidas visando à contenção da contaminação pelo vírus entre os servidores do órgão. Dentre tais medidas, o Sindifisco-RS solicita que os servidores sejam autorizados a executar seu trabalho de maneira remota pelos próximos vinte (20) dias.