Notícias Sindifisco-RS


27/04/2017 - Principais aeroportos do Brasil aderem à greve e devem parar na sexta-feira

Os aeroviários dos principais aeroportos brasileiros devem paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (28) em adesão à greve geral convocada pelas centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra a reforma da Previdência e mudanças na legislação trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Várias categorias em todo o país já confirmaram a adesão à greve.

26/04/2017 - Lei Orgânica do Fisco-RS completa sete anos

A Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat), LC 13.452/2010, está de aniversário. Assinada em 26 de abril de 2010, a lei dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul completa sete anos em 2017.

25/04/2017 - Sindicalistas de Ijuí visitam Sindifisco-RS

Lideranças sindicais do serviço público municipal de Ijuí (RS), preocupados com o futuro do serviço público e com a unidade de ações e mobilização no país, estiveram na sede administrativa do Sindifisco-RS no dia 18 de abril para tratar sobre a reforma trabalhista, da Previdência, terceirização no serviço público e outros temas.

24/04/2017 - Sindifisco-RS organiza mobilização para o dia 28

O Sindifisco-RS, sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, estará mobilizado durante a manhã da próxima sexta-feira (28) para debater as reformas da Previdência e trabalhista, atendendo ao chamados das centrais sindicais de todo Brasil e de sua Federação, a Fenafisco. A mobilização inicia às 9h no auditório da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), localizada na Rua dos Andradas, nº 1.234, 8º andar, no Centro de Porto Alegre (RS), com a convocação de Assembleia Geral Extraordinária.

24/04/2017 - TV Sindifisco-RS apresenta os principais momentos da manifestação de 31 de março

Confira a manifestação contra a PEC 287/2016 realizada no dia 31 de março na Esquina Democrática, em Porto Alegre. O Sindifisco-RS e demais movimentos sindicais se reuniram para protestar contra a reforma da Previdência. Assista aqui.

20/04/2017 - Presidente da Fenafisco concede entrevista à TV Band

O Radar da Previdência circulou em Brasília nesta semana mostrando os votos dos parlamentares para a PEC 287. O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, falou com a TV Band. Assista ao vídeo aqui.

20/04/2017 - Câmara aprova texto-base do projeto de socorro aos Estados

Os deputados aprovaram por 301 votos a 127, na noite desta terça-feira, o texto-base do projeto de recuperação fiscal dos estados. Os 14 destaques ao texto do relator da matéria, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), serão apreciados em outra sessão.

19/04/2017 - Deputada conhece alternativas para o RS sair da crise

Sugestões apresentadas por auditores-fiscais da Receita Estadual alavancariam o crescimento anual de receitas do Estado em mais de R$ 5 bilhões. 
 
Durante café da manhã realizado no Master Premium Grande Hotel, em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira (18), lideranças do Fisco estadual gaúcho apresentaram para a deputada estadual Liziane Bayer (PSB) um estudo com cinco alternativas para, em conjunto, equilibrar as finanças e recuperar a capacidade de investimento do Estado do Rio Grande do Sul.

12/04/2017 - TV Sindifisco-RS mostra os melhores momentos do lançamento do PGP

Confira a cobertura do lançamento da 16ª edição do Prêmio Gestor público, realizada na Assembleia Legislativa no dia 5 de abril. O tema da edição trata sobre segurança pública. Os municípios podem inscrever projetos, em todas as áreas de governo, até o dia 30 de junho pelo site www.premiogestorpublico.org.br

Assista ao lançamento aqui.

12/04/2017 - Planalto apela à verba de publicidade para aprovar reforma da Previdência

A ofensiva do governo para atrair apoio à reforma da Previdência passa agora pela distribuição das verbas federais de publicidade, principalmente em rádios e TVs. A estratégia do Palácio do Planalto para afastar as resistência à reforma é fazer com que locutores e apresentadores populares, principalmente no Nordeste, expliquem as mudanças sob um ponto de vista positivo. Os veículos de comunicação que aderirem à campanha terão direito à publicidade federal.

4 5 6 7 8

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: