Notícias Sindifisco-RS


27/03/2017 - Malhani representa Fenafisco em reunião no Congresso Nacional

Os projetos de reforma previdenciária e trabalhista encaminhados pelo governo federal ao Congresso Nacional foram discutidos nesta segunda-feira (27) em mais uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

27/03/2017 - Saiba mais sobre a nova Lei da terceirização

Tabela traz informações sobre o que muda com a nova Lei da Terceirização. Confira os tópicos.

27/03/2017 - Senador Roberto Requião critica a Reforma da Previdência

Em entrevista concedida à CATVE do PR, o Senador Roberto Requião critícou a Reforma, que segundo ele, é uma destruição da Previdência para introduzir a Previdência Privada. Requião também afirma que não há déficit como foi anunciado pelo governo, sendo a Previdência superavitária. Assista ao vídeo na íntegra aqui.

27/03/2017 - Temer admite estabelecer prazo para Estados e municípios mudarem Previdência

O presidente Michel Temer admitiu a possibilidade de incluir uma emenda na proposta de reforma da Previdência, em tramitação na Câmara, estabelecendo prazo de seis meses para que Estados e municípios promovam mudanças nos sistemas de aposentadoria dos servidores.

24/03/2017 - Termina neste mês prazo para pagar o IPVA 2017 com desconto máximo de 20,8%

O prazo para pagar o IPVA 2017 com descontos que podem chegar a 20,8% vence no dia 31 deste mês. Depois disso, começa o calendário conforme o final da placa do veículo que, a exemplo do ano passado, está limitado ao mês de abril. Até o momento, 42,3% dos contribuintes já pagaram o imposto, o que representou uma arrecadação bruta de R$ 1,09 bilhão.

24/03/2017 - Diretoria do Sindifisco-RS participa de audiência pública

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, o vice-presidente da entidade, Altemir Feltrin, e os diretores Christian Azevedo, Ademar Petry e Vicente Buzzatti participaram, nesta segunda-feira (20), da audiência pública com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, realizada na Assembleia Legislativa.

24/03/2017 - Fenafisco chama exclusão de servidores estaduais da reforma da Previdência de “manobra ardilosa”

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) chamou de “manobra ardilosa” a decisão do presidente Michel Temer de tirar do texto da reforma da Previdência os servidores estaduais e municipais, deixando no texto apenas os servidores federais e trabalhadores do setor privado.

24/03/2017 - Entenda o que a lei da terceirização vai mudar sua vida

A lei da terceirização aprovada nesta quarta-feira pela Câmara dos Deputados muda a forma como se trata a contratação de trabalhadores por empresas terceirizadas.

21/03/2017 - Vídeo apresenta manifestação a reforma da Previdência

A Diretoria do Sindifisco-RS participou do ato contra a PEC 287/2016 realizado no dia 15 de março na Esquina Democrática, em Porto Alegre. Na ocasição, os dirigentes alertaram a população sobre os efeitos nocivos que reforma da Previdência, na forma indicada pela PEC, representa para os trabalhadores e a sociedade em geral. Confira o vídeo aqui.

Leia mais.

21/03/2017 - Rodrigo Maia prevê aprovação da terceirização total até quarta-feira

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta segunda-feira 20 que os parlamentares devem aprovar a terceirização total do trabalho até esta quarta-feira 22.

4 5 6 7 8

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: